Sobre

Homem com uma revista cobrindo parte do rosto

André Azenha (Foto: Divulgação)

CineZen é o primeiro e mais amplo site especializado em crítica de cinema da Baixada Santista, litoral em São Paulo. Lançado em março de 2009, inicialmente reuniria meus textos, mas logo surgiram jornalistas e escritores interessados em colaborar com o veículo, ampliando nossa atuação.

Semanalmente publicamos críticas das estreias de cinema e lançamentos em home vídeo, desde filmes contemporâneos até clássicos e cults. Conta com colaboradores de Santos, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Recife.

Temos uma seção de notícias, mas não tentamos concorrer com as hard news dos grandes portais. Somos independentes. Noticiamos ações e projetos que achamos interessantes e, principalmente, fatos relacionados ao cinema brasileira.

Trabalhamos para alcançar o maior público possível, mas sem apelação. Afinal, o bom jornalismo, por mais que trate de entretenimento ou arte, precisa ser ético, objetivo e sério. Buscamos utilizar uma linguagem acessível a todas as pessoas, sem abrir mão do aprofundamento e confiando na inteligência do leitor. Também divulgamos inscrições para eventos e tudo o que rola nos principais festivais, mostras e premiações ao redor do mundo.

Comentários:

Todos os comentários são permitidos, desde que não sejam postados por anônimos ou emails que não existam e também não ofendam a integridade de alguém.

* André Azenha é jornalista, crítico de cinema, assessor de imprensa e escritor

Contatos:

Para obter informações sobre o site, dar sugestões, conversar sobre cinema, ou caso tenha vontade de colaborar conosco, escreva para editor.cinezencultural@gmail.com.

Participe! Dê sugestões! Siga, curta, adicione, comente!