Confira os principais eleitos pelos críticos de Nova York e Los Angeles

Por CineZen Cultural (15/12/2009) // Comente
Filme que saiu direto em DVD no Brasil levou prêmio dos críticos de Nova York e Los Angeles

"Guerra ao Terror" - Filme que saiu direto em DVD no Brasil levou prêmio dos críticos de Nova York e Los Angeles

A lista dos vencedores da Crítica de Nova York não teve grandes surpresas. Os integrantes da respeitável premiação elegeram “Guerra ao Terror” (que saiu direto em DVD no Brasil) o Melhor Filme, e sua diretora, Katryn Bigelow, como realizadora.

George Clooney levou o prêmio de Ator por “O Sr. Raposo” e “Amor sem Escalas” (que teve o maior número de indicações ao Globo de Ouro). E Meryl Streep, sempre ela, foi eleita a Melhor Atriz por sua atuação em “Julia e Julie”.

Entre os atores coadjuvantes foram premiados Mo’Nique por “Precious” e Christoph Waltz por seu magnífico trabalho em “Bastardos Inglórios”. O independente “In the Loop” ganhou em Melhor Roteiro.

Critica de Los Angeles – Os críticos da cidade têm importância porque trabalham na terra do Oscar e são lidos pela indústria do cinema. Alguns prêmios repetiram os vitoriosos de Nova York, como nas categorias Filme, Diretor, Atriz e Coadjuvantes.

As diferenças ficaram por conta de Jeff Bridges (“Crazy Heart”), ganhador em Melhor Ator, e a senhora de meia idade, Yolande Moreau, que venceu como Atriz por “Seraphine”.

“Amor sem Escalas” saiu premiado como o Melhor Roteiro. Outras categorias que repetiram vencedores foram Animação (“O Fantástico Sr. Fox”), Melhor Filme Estrangeiro (o francês “Horas de Verão”) e Fotografia (o alemão “O Laço Branco de Michael Haneke” ).

Conteúdo relacionado:

Globo de Ouro – Confira os indicados à edição 2010The Runaways – Primeira imagem do filme mostra atrizes de Lua Nova com visual roqueiro

Escreva seu comentário

Campos obrigatórios