Perfil | Robert Pattinson

Hoje é o dia dele! Feliz Aniversário!

Robert Pattinson nasceu em 13 de maio de 1986, em Londres, na Inglaterra.

O astro teen começou sua carreira como modelo aos 12 anos. Fez sua estréia como ator em 2004, no filme A Maldição do Anel e, no ano seguinte, conquistou o público com o personagem Cedric, na adaptação para o cinema de Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Robert Pattinson gosta de música e é exímio guitarrista e pianista, instrumentos estes que começou a tocar bem cedo, entre três e cinco anos de idade.

Robert no papel de Edward.

Sem dúvida, ganhou destaque na mídia e virou galã teen depois de interpretar o vampiro Edward, no filme Crepúsculo, em 2008. Na época das gravações da Saga Crepúsculo, ele assumiu namoro com a colega de elenco Kristen Stewart. Ficaram conhecidos como um casal “iô-iô de Hollywood”. Mas, entre idas e vindas, após uma suposta traição de Kristen Stewart, o romance chegou ao fim em 2013.

O artista tem um currículo extenso de filmes como: Uma Vida Sem Regras (2008), Poucas Cinzas (2009), Lembranças (2010), Água para Elefantes (2011) e Bel Ami (2012).

Robert Pattinson in Cosmopolis (2012)Em Cosmópolis (2012). 

Foi eleito Revelação do Ano pelo jornal L. A. Times e pela revista Forbes, em 2008.

O ator é um clássico exemplo de alguém que chegou ao estrelato em uma velocidade meteórica graças a um filme voltado, principalmente, para adolescentes e fruto de um best-seller.

Com isso, seu desafio passou a ser encontrar papéis diferentes, com a preocupação de mostrar ao público que não é somente um galã.

O astro será o protagonista de The Batman, longa que deve chegar aos cinemas só em 2021.

Segundo boatos, o filme de Matt Reeves mostrará o famoso Cavaleiro das Trevas investigando um crime de Gotham City, o que o leva a encontrar outros vários vilões. Mulher-Gato, Pinguim e Charada devem ser alguns dos desafios que o herói vai encontrar pela frente.

Robert Pattinson in The Batman (2021)


 

Rodrigo Rema nasceu em Santos, é amante de cinema, assistidor de séries e filmes, estes há 25 anos, sendo frequentador assíduo das salas de exibição semanalmente, leitor de livros e internet, praticante de tênis de mesa. Admirador desde a saga Star Wars até os heróis e vilões presentes em Os Vingadores, passando pelos clássicos de terror, como O Cemitério Maldito, O Iluminado e It: A Coisa, adaptados das obras de Stephen King.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *