Hoje o dia é de Anne Hathaway, que nasceu em 12 de novembro de 1982, em Nova Iorque.
Anna iniciou sua carreira de atriz nos palcos.
Aos 17 anos estreou na televisão com a série Caia na Real. Mas, foi em 2001 que teve sua primeira participação na telona, com a comédia “O Diário da Princesa”, atuando ao lado de Julie Andrews. O longa rendeu à atriz uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Revelação.
O sucesso do primeiro filme foi tamanho que houve a continuação (O Diário da Princesa 2”, em 2004.
Vendo a trajetória da atriz, percebe-se que o início de sua carreira foi voltado para as comédias. Porém, ela mostrou que também tinha talento para o drama, protagonizando Garotas Sem Rumo e O Segredo de Brokeback Mountain.
O divisor de águas em sua carreira surgiu em 2006, quando, ao lado de Meryl Streep, Emily Blunt e Stanley Tucci, ela atuou no sucesso de bilheteria O Diabo Veste Prada, que arrecadou US$ 326 milhões em todo mundo.
Nos anos seguintes vieram Amor e Inocência, Agente 86, Passageiros e O Casamento de Rachel, seu primeiro grande papel dramático. Ela interpretou uma jovem mulher com problemas com drogas que visitava a família para o casamento de sua irmã, numa performance que rendeu uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro.
Anne trabalhou ainda nas comédias Noivas em Guerra e Idas e Vindas do Amor, e nos dramas Amor & Outras Drogas e Um Dia.
Foi dirigida por Tim Burton em sua nova versão de Alice no País das Maravilhas e voltou a emprestar sua voz para a animação Rio.
Apresentou o Oscar 2011 ao lado de James Franco e já havia roubado a cena em uma cerimônia da Academia ao fazer um número musical com Hugh Jackman em 2008.
Em 2013, Anne ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pela interpretação de Fantine, em Os Miseráveis. A personagem tem uma vida sofrida, onde vende cabelos e dentes e é obrigada a se prostituir para sustentar a filha.
Anne assumiu o papel da Mulher-Gato (ainda que o nome da personagem não seja citado durante o filme) em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, onde tenta fazer com que os fãs do Homem-Morcego esqueçam a interpretação de Michelle Pfeiffer em Batman , O Retorno.