Perfil | Emma Stone

E hoje é o dia de uma das atrizes de grande destaque em Hollywood: a atriz Emma Stone!

Emma nasceu no Arizona em 6 de novembro de 1988. É filha de um empresário com uma dona de casa.

Aos 11 anos, estreou em um musical e mais tarde emendou em várias outras produções.

Aos 15 anos, Emma se mudou com a mãe para a Califórnia, em Los Angeles. Sua carreira na TV começou em 2004 e, em poucos anos, atuou em inúmeras séries de televisão.

Seu primeiro filme foi em 2007, Superbad – É Hoje. A fama veio em 2008, com os filmes O Roqueiro e The House Bunny.

Em 2009, atuou nos filmes Ghosts of Girlfriends Past, com Matthew McConaughey e Jennifer Garner, em Paper Man, com Ryan Reynolds, Lisa Kudrow, Jeff Daniels e Kieran Culkin, e em Zombieland, um filme comédia e terror com Bill Murray, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson e Abigail Breslin.

Um ano depois, protagonizou a comédia Easy A e participou da dublagem da animação Marmaduke. Em 2011, fez uma participação em Friends With Benefits e atuou no filme Amor a Toda Prova, com Ryan Gosling e Steve Carrel.

Seguiram-se papeis de destaque na comédia romântica Crazy, Stupid, Love e no drama Histórias Cruzadas (ambos de 2011).

Em 2012, estrelou O Espetacular Homem-Aranha, no papel de Gwen Stacy, par romântico de Peter Parker, vivido por seu ex-namorado, Andrew Garfield. Dois anos depois, estrelou The Unexpected Virtue of Ignorance, sendo indicada pela primeira vez ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante. E voltou a encarnar Gwen em O Espetacular Homem-Aranha 2.

Ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, além do BAFTA, Critics’ Choice, Globo de Ouro e Screen Actors Guild, ao viver Sam Thomson, uma viciada em drogas em recuperação, na comédia de humor negro Birdman (2014), vencedor do Oscar de melhor filme.

Estreou na Broadway  em um revival do musical Cabaret (2014–2015).

Em 2016, voltou a contracenar com Ryan Gosling no musical de grande sucesso La La Land, dirigido por Damien Chazelle, trabalho que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 2017, além de prêmios da categoria no BAFTA, Globo de Ouro, Screen Actors Guild e Coppa Volpi no Festival de Veneza.

Ela interpretou a tenista lésbica Billie Jean King no filme biográfico Battle of the Sexes (2017) e Abigail Masham na dramédia A Favorita (2018), pela qual foi novamente elogiada e indicada ao Oscar, BAFTA, Critics’ Choice, Globo de Ouro e Screen Actors Guild de Melhor Atriz Coadjuvante.

Ainda em 2018, ela estrelou na minissérie de humor negro Maniac.

Este estrelou Zumbilândia  – Atira 2 Vezes.

Feliz Aniversário, Emma Stone!

Emma Stone in La La Land (2016)

Emma Stone and Andrea Riseborough in Battle of the Sexes (2017)

Edward Norton and Emma Stone in Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance) (2014)

Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin, and Emma Stone in Zombieland: Double Tap (2019)


 

Rodrigo Rema nasceu em Santos, é amante de cinema, assistidor de séries e filmes, estes há 25 anos, sendo frequentador assíduo das salas de exibição semanalmente, leitor de livros e internet, praticante de tênis de mesa. Admirador desde a saga Star Wars até os heróis e vilões presentes em Os Vingadores, passando pelos clássicos de terror, como O Cemitério Maldito, O Iluminado e It: A Coisa, adaptados das obras de Stephen King.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *