Já está no Netflix a primeira série solo do anti-herói criado em 1974 e adaptado para as telas em três filmes estrelados por diferentes atores e que não alcançaram resultados positivos de crítica e público.
Ano passado ele esteve na segunda temporada do seriado Demolidor, pelo mesmo serviço de streaming.
A encarnação de Jon Bernthal finalmente correspondeu às expectativas dos fãs e da mídia especializada ao apresentar um Frank Castle visceral, perturbado, e ao mesmo tempo frágil. Um vigilante pronto para vingar a morte da família.
Agora, os 13 episódios expandem a mitologia do vingador, fruto dos anos 70, quando despontaram filmes como Perseguidor Implacável (1971), com Clint Eastwood, e a franquia Desejo de Matar (a partir de 1974), com Charles Bronson. Nova York era terreno fértil em violência e deu margem para criação de “heróis” dispostos a fazerem justiças com as próprias mãos.
Os tempos são outros, mas o mundo em constante insegurança e o Justiceiro da parceria entre Marvel e Netflix funciona como o vigilante do bairro disposto a ultrapassar as barreiras.
Há ainda alguma discussão sobre o porte de armas, vigilância e boas cenas de ação.
Justiceiro – 1ª Temporada
The Punisher
2017. EUA.
Criador: Steve Lightfoot.
Com Jon Bernthal, Amber Rose Revah, Ebon Moss-Bachrach, Ben Barnes, Jaime Ray Newman, Paul Schulze, Kelli Barrett, Daniel Webber, Jason R. Moore, Deborah Ann Woll.
14 episódios. Média de 53 minutos.