Muitos filmes interessantes, sejam blockbusters ou não, chegam ao Brasil nos próximos doze meses. Foi difícil, mas selecionei dez daqueles que mais quero conferir.
2017 deve repetir o êxito da Disney no ano passado, quando o estúdio arrecadou mais de US$ 7 bilhões com suas produções e as da Pixar, Marvel e LucasFilm, que pertence ao conglomerado.
A lista é ordenada conforme as datas programadas pelos distribuidores. Agenda que pode sofrer alteração.
A Criada (12/01)
Tudo que ultimamente vem do cinema sul-coreano merece nossa atenção. Especialmente se for o mais recente filme de Park Chan-Wook, responsável pelo visceral “Oldboy” (2003). Arrebatou mais de 40 prêmios internacionais.
La La Land – Cantando Estações (19/01)
O musical estrelado pelos carismáticos Emma Stone e Ryan Gosling, dirigido por Damien Chazelle (do ótimo Whiplash – Em Busca da Perfeição, 2014), vem sendo aclamado mundo afora e sai na frente na corrida pelo Oscar.
Lego Batman: O Filme (/09/02)
Para quem lançou um livro sobre a história do homem-morcego nas telonas é óbvio a vontade de ver essa animação. Ainda mais por ser um spin-off de Uma Aventura Lego (2014) e que deve desconstruir com muita ironia, bom humor e sacadas o universo do Cavaleiro das Trevas.
Logan (02/03)
A despedida (será?) de Hugh Jackman do personagem após 17 anos tende a ser o mais maduro, violento e melancólico filme-solo de Wolverine. E tem música interpretada pelo mito Johnny Cash.
Vigilante do Amanhã (30/03)
Versão live-action de Ghost In The Shell (O Fantasma do Futuro, no Brasil), anime futurista e seminal de 1995. Traz a principal atriz de ação do momento: Scarlett Johansson.
Mulher-Maravilha (01/06)
Carrega três grandes responsabilidades: é a prova de fogo na carreira da atriz e modelo Gal Gadot, será determinante para heroínas protagonistas no cinemão hollywoodiano e do universo expandido da DC/Warner.
Dunkirk (27/07)
Christopher Nolan eleva à enésima potência suas ambições artísticas e estéticas no drama de guerra totalmente rodado em IMAX com elenco de craques.
Blade Runner 2049 (05/10)
Continuações para clássicos ou cults, décadas depois, costumam ser arriscadas. No entanto, o canadense Denis Villeneuve, de carreira inequívoca e do melhor filme de 2016, A Chegada, foi escalado para a direção. Ridley Scott, que dirigiu o original de 1982, assina a produção.
Liga da Justiça (16/11)
A reunião dos maiores super-heróis da editora DC Comics no cinema chegará sob suspeitas após as recepções divididas de Batman V. Superman: A Origem da Justiça, também dirigido pelo controverso Zack Snyder, e Esquadrão Suicida. Fica a torcida…
Star Wars: Episódio VIII (14/12)
O fato de continuar a história de Rey, Finn e companhia e sabermos mais a respeito do passado deles já seria um chamariz e tanto. Mas teremos mais de Luke Skywalker e também será a última oportunidade de vermos Carrie Fisher como General Leia Organa.
Também aguardo ansiosamente: “Manchester à Beira-Mar” (19/01), “Até o Último Homem” (26/01), “Silence” (02/02), “Guardiões da Galáxia Vol. 2” (27/04), “A Grande Muralha” e “Moonlight” (ambos 23/02), “Kong: A Ilha da Caveira” (09/03), “Alien: Covenant” (11/05), “Homem-Aranha: De Volta ao Ar” (06/07), “Planeta dos Macacos: A Guerra” (13/07), “Kingsman: Serviço Secreto 2” (28/09), “Thor: Ragnarok” (02/11).
Oi André, se quiser conhecer mais sobre o Desmond Doss, personagem do filme Até o último homem, acabou de ser lançado um livro com a história dele. http://bit.ly/soldadodesarmado