Quem é Gal Gadot, a atual Mulher-Maravilha?

gal gadot

Quando foi anunciada para ser a Mulher-Maravilha de “Batman V. Superman: A Origem da Justiça”, Gal Gadot foi vítima de haters que não se conformavam com sua magreza. A super-heroína sempre foi conhecida por sua superforça e, nos quadrinhos, desenhada como alguém de corpo escultural.

Assim como ocorreu com Ben Affleck (o Batman do filme), inicialmente rejeitado pelos fãs e depois elogiado, a atriz e modelo israelense deu a volta por cima: as primeiras impressões sobre o longa foram divulgadas e há quem diga que o público vibrou e se levantou na primeira cena da personagem amazona. Não é para menos. Se às primeiras fotos divulgadas parecia que veríamos uma Mulher-Maravilha bulímica, o tempo passou, o diretor Zack Snyder fez a atriz pegar pesado nos treinos e provou ter acertado ao optar pela jovem em detrimento de Elodie Yung e Olga Kurylenko.

galgadot

Natural de Rosh HaAyin (30 de abril de 1985), cidadezinha com cerca de 40 mil habitantes localizada no centro de Israel, virou Miss do país em 2004, e disputou o título de Miss Universo. Serviu o exército israelense por dois anos e, em 2007, posou para a revista masculina Maxim. A sessão de fotos, polêmica, chamava-se “Mulheres do Exército Israelense”. A modelo apareceu no convite para a festa de lançamento do ensaio e viraria capa do jornal New York Post.

No ano seguinte estrelou a série israelense “Bubot” e tornou-se a principal modelo da Castro, importante marca de roupas em sua terra-natal. Tentou ser bondgirl em “007 – Quantum of Solace” (2008). Não conseguiu. A carreira deslanchou após ser escolhida para interpretar Gisele na franquia “Velozes e Furiosos” a partir de 2009.

Desde então marcou presença em filmes como “Uma Noite Fora de Série” e “Encontro Explosivo” (com Tom Cruise e Cameron Diaz), ambos de 2010.

Quase integrou o universo cinematográfico da DC Comics mais cedo. Recusou o papel de Faora em “O Homem de Aço” (2013) por estar grávida.

galgadotNo entanto, o futuro proporcionaria algo melhor: tornou-se conhecida do grande público em dezembro do mesmo ano ao ser anunciada a Mulher-Maravilha de “Batman V. Superman: A Origem da Justiça”. Papel que, fora dos quadrinhos, ficou imortalizado na série de sucesso com Lynda Carter nos anos 70. Cathy Lee Crosby foi a primeira a interpretar a personagem num fracassado projeto televisivo de 1974. Megan Gale e Adrianne Palicki quase vestiram o uniforme. A primeira seria a amazona no filme da Liga da Justiça dirigido por George Miller. O projeto não vingou. Mas fotos com a atriz foram divulgadas recentemente e, claro, fãs a compararam a Gal Gadot. Depois, Gale trabalharia com o cineasta em “Mad Max: Estrada da Fúria” (2005). Já Adrianne (a Bobbi Morse de “Agentes da SHIELD”) chegou a viver a heroína num episódio-piloto para uma série de televisão que jamais seria exibido.

Com a primeira aparição em movimento num trailer de “Batman V. Superman”, e depois no teaser do longa da Mulher-Maravilha que será lançado em 2017, Gal Gadot calou os críticos. Sua beleza de modelo, longe do padrão “gostosona”, somada aos traços israelenses, lhe confere uma aura de gente comum e, ao mesmo tempo, ideal para encarnar uma guerreira – perfil atlético corroborado pela paixão que ela tem por esportes: praticou vôlei, basquete e vôlei. A simpatia que demonstra nas entrevistas, especialmente naquela para Jimmy Kimmel, só aumentou o carinho dos fãs.

Na vida pessoal, é casada com o empresário milionário Varon Varsano com quem tem uma filha pequena, Alma, que completa seis anos em 2016. É apaixonada por motos e velocidade.

Se não é grande atriz, tem a partir de “Batman V. Superman: A Origem da Justiça” a oportunidade de evoluir. Em breve, aparecerá em produções de diferentes gêneros: “Criminal”, ação com Ryan Reynolds, Kevin Costner e Gary Oldman, o drama “Triplo 9”, no qual atua ao lado de Kate Winslet e Aaron Paul, e a comédia “Keeping Up with the Joneses”, com Isla Fisher, Jon Hamm e Zach Galifianakis. E, lógico, “Mulher-Maravilha” e “Liga da Justiça – Partes 1 e 2”.

“Batman V. Superman: A Origem da Justiça” estreia nesta quinta-feira, 24 de março. Mas na quarta já terá exibições públicas de pré-estreia.




 

André Azenha
Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *