História do Racionais Mc´s será contada em filme

racionais-700
Se a cidade californiana Compton tem o N.W.A., São Paulo (SP) tem o Racionais Mc´s, um dos grupos mais influentes do Hip Hop nacional. Em entrevista para o “Histórias do Rap Nacional”, da TV Gazeta, o integrante Edi Rock falou com exclusividade sobre o lançamento do filme que irá contar a história dos Racionais.

Segundo Edi Rock, o projeto está em fase de construção de roteiro. O grupo foi fundado em 1988 na capital paulista, e sempre manteve a mesma formação, com os rappes Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e o DJ KL Jay.

As letras do grupo sempre destacaram uma série de denúncias de pessoas que vivem na periferia das grandes cidades. Temas comuns são o racismo e o preconceito sofridos por jovens negros, bem como a brutalidade da polícia, do crime organizado e do Estado. Com sete álbuns lançados, ganhou notoriedade com trabalhos como “Raio X Brasil” (de 1993), “Sobrevivendo no Inferno” (1997) e “Nada como um Dia após o Outro Dia” (2002).

Confira abaixo o clip oficial de “Vida Loka II”, do disco “Nada como um Dia após o Outro Dia”.


Formado em Jornalismo na UniSantos em 1999, atuou como repórter e também como editor de revistas segmentadas nas áreas de Construção, Transporte, Indústria e Automação Industrial. Também trabalhou em Assessorias de Imprensa nas áreas de Cultura e Negócios. Viciado em Música (mais do que em Cinema - foi mal, André, rs...) e em revistas (de todos os tipos). Nas horas vagas, ataca de baterista de banda de rock. Contato: redacao.cinezen@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *