Abertas as inscrições do III Festival de Finos Filmes

finos-700
Até 1º de abril, realizadores nacionais e internacionais podem inscrever suas realizações no III Festival de Finos Filmes, que acontece de 4 a 11 de maio, em São Paulo (SP). Para a inscrição, os filmes devem ter no máximo até 20 minutos.

Não há categorização por nacionalidade ou gênero; a pré-condição é que o realizador não tenha nenhum longa-metragem em seu currículo.

Em 2015, foram inscritas cerca de 600 produções, de diferentes países; destes, foram selecionados 15, que concorreram em cinco categorias.

Em 2016, a abertura, para convidados, será no dia 3 de maio e o encerramento, com a cerimônia de premiação, em 11 de maio. O Finos Filmes conta com apoio do MIS (Museu de Imagem e Som) de São Paulo e da FAAP, a Fundação Armando Álvares Penteado.

“O Finos Filmes chega à sua terceira edição, reafirmando nosso compromisso de tornar-se a vitrine da nova geração de cineastas”, afirma Felipe Arrojo Poroger, curador do festival.

Para esta terceira edição, estão programadas mostras paralelas e debates. Para a mostra competitiva, serão escolhidos 15 curtas, que serão apresentados gratuitamente em horários alternados nos auditórios do MIS, FAAP, Cinusp, todos em São Paulo, e concorrem a Melhor Filme, Melhor Filme Nacional, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e ao Prêmio de Reconhacimento Artístico.

Mais informações sobre regulamento e detalhes sobre inscrições neste link.

Formado em Jornalismo na UniSantos em 1999, atuou como repórter e também como editor de revistas segmentadas nas áreas de Construção, Transporte, Indústria e Automação Industrial. Também trabalhou em Assessorias de Imprensa nas áreas de Cultura e Negócios. Viciado em Música (mais do que em Cinema - foi mal, André, rs...) e em revistas (de todos os tipos). Nas horas vagas, ataca de baterista de banda de rock. Contato: redacao.cinezen@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *