Nanda Costa em comédia romântica que homenageia o carnaval

apaixonados_o_filme

Uma das principais estreias do cinema nacional em fevereiro, “Apaixonados – O Filme” chega ao circuito em 3 de março homenageando o carnaval carioca. O elenco traz nomes conhecidos das telonas e telinhas brasileiras: Nanda Costa, Raphael Vianna, Roberta Rodrigues, Paloma Bernardi, Roberto Bomfim e João Baldasserini. Este último participará da avant-première do filme em Santos, no Cine Roxy, na terça-feira, 1º de março, a partir das 21h. Ele também estará na próxima novela das sete da Rede Globo, “Haja Coração”, remake do sucesso dos anos 80, “Sassaricando”. A exibição é para convidados.

Apaixonados - O FilmeA trama narra os encontros e desencontros de três casais, que se conhecem durante a folia. Depois de horas presos em um elevador, a porta-bandeira Cássia (Nanda Costa) e o jovem médico Léo (Raphael Vianna) se encantam um pelo outro. Mas se esquecem de trocar contatos. Já Soraia (Roberta Rodrigues) e Hugo (João Baldasserini) se veem num bloco de rua, mas ela é da comunidade e ele um homem rico e mimado. Por fim, a vendedora de cervejas Uítinei (Evelyn Castro) se apaixona por Scott (Danilo de Moura), estrangeiro que odeia carnaval e faz de tudo para ir embora do Brasil no meio da festa. A ideia do projeto é questionar o espectador: quem nunca viveu uma história de amor no carnaval?

Segundo Nanda, foi um grande desafio encarnar sua personagem. “Quando eu soube que a Cássia era porta-bandeira, eu sabia que teria pouco tempo para me preparar, aprender a rodar, a girar. A Cássia é muito diferente de tudo que eu já tinha feito. Aprender uma coisa nova, segurar o estandarte de uma escola de samba, foi muito especial”.

Apaixonados - O FilmeDiretor e roteirista dos longas-metragens “Divã a 2”, “Se Puder Dirija!”, “Intruso”, “Sobreviventes – Os Filhos da Guerra de Canudos” e “Evandro Teixeira – Instantâneos da Realidade”, Paulo Fontenele dirigiu a obra e a escreveu em parceria com Alessandro Marson. “É um cineasta muito seguro. Já nas primeiras conversas ele me deu uns toques. Eu sinto que ele me deixa bem à vontade, me dá liberdade para brincar, para estar em cena e esse filme, eu acho, tem que ter esse frescor”, comenta João Baldasserini.

Para que a fotografia do filme, feita por Dante Belluti, transportasse o espectador para dentro da avenida, os produtores fecharam algumas parcerias, entre elas com a Grande Rio, escola de samba que homenageou Santos em 2016. “Foi fundamental, pois não tínhamos o conhecimento técnico da preparação. Foi um enorme aprendizado. Tivemos também o apoio da TV Globo, que nos autorizou a filmar o desfile no Sambódromo durante o carnaval. Tudo exigiu uma enorme logística. Não só para filmar o desfile, como também a concentração. Era um número muito grande de figurantes e todos vestidos com roupas enormes, no complexo processo para vestir as baianas e a porta-bandeira, o que demandou a ajuda de pessoas da própria escola. Esses são só alguns dos obstáculos”, relata a produtora Walkiria Barbosa.

A trilha sonora, de André Moraes (“Assalto ao Banco Central”, “Muita calma nessa hora”, “O Coronel e o Lobisomem”, “Avassaladoras”) e Vivian Aguiar-Buff (“Operação Big Hero”, “Capitão América 2: O Soldado Invernal”, “Capitão Phillips”), conta com clássicos da música brasileira, regravadas por cantores como Anitta (pois é), Thiaguinho e Daniela Mercury.

Agora é esperar o resultado nas telas.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *