Bafta 2016 | O Regresso e Leonardo DiCaprio são premiados

bafta

Enquanto o Oscar não chega, “O Regresso” mostra sua força em outros eventos importantes do Cinema mundial. Ontem (14/2) aconteceu em Londres, Inglaterra, a edição 2016 do Bafta (sigla de “British Academy of Film and Television Arts”), a maior premiação do cinema britânico.

A cerimônia realizada na Royal Opera House da capital inglesa rendeu ao longa metragem cinco estatuetas, incluindo as de melhor filme, melhor diretor (Alejandro González Iñárritu) e o primeiro Bafta para Leonardo DiCaprio.

DiCaprio já havia sido indicado três vezes anteriormente para o Bafta. “O Regresso” também ganhou os prêmios de fotografia e edição de som. “Mad Max: Estrada da Fúria” ficou com quatro prêmios técnicos (maquiagem, edição, figurino e design de produção).

Melhor filme
“O Regresso”

Melhor filme britânico
“Brooklin”

Melhor ator coadjuvante
Mark Rylance (“Ponte dos espiões”)

Melhor ator
Leonardo DiCaprio (“O Regresso”)

Melhor atriz
Brie Larson (“O Quarto de Jack”)

Melhor atriz coadjuvante
Kate Winslet (“Steve Jobs”)

Melhor roteiro adaptado
“A Grande Aposta”

Melhor roteiro original
“Spotlight – Segredos Revelados”

Melhor diretor
Alejandro González Iñárritu (“O Regresso”)

Formado em Jornalismo na UniSantos em 1999, atuou como repórter e também como editor de revistas segmentadas nas áreas de Construção, Transporte, Indústria e Automação Industrial. Também trabalhou em Assessorias de Imprensa nas áreas de Cultura e Negócios. Viciado em Música (mais do que em Cinema - foi mal, André, rs...) e em revistas (de todos os tipos). Nas horas vagas, ataca de baterista de banda de rock. Contato: redacao.cinezen@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *