Adolescentes produzem websérie cômica no YouTube

Totalmente escrita, dirigida e editada por um grupo de estudantes do terceiro ano do ensino médio, a websérie “Incomum” acompanha a rotina de nove adolescentes. Produzida no estilo mockumentary, que são documentários fictícios que se confundem com a realidade, a websérie é repleta de histórias com temas diversos.

O projeto Incomum é uma realização da Flit Pictures, que é dirigida pelo próprio autor dos filmes, o estudante de cinema Pietro Lago. Segundo o jovem cineasta e empreendedor, em princípio dois episódios serão disponibilizados no canal que a Flit Pictures mantém no Youtube. Novos capítulos serão lançados ao longo de 2016.

Pietro, que atualmente mora na França e cursa a Universidade de Cinema 3is – Institut International Image & Son, em Paris, conta que se inspirou nas famosas séries Community, The Office e Modern Family. Para viabilizar parte de seu projeto, investiu em recursos próprios, levantados com serviços de fotografia, e contou com a adesão de amigos do colégio que estudava.

Antes de realizar “Incomum”, Pietro estudou teatro por sete anos e era autodidata em edição e captação de vídeos e estudos sobre cinema, destacando-se em outros projetos. Em 2014, o jovem venceu o San Luis Obispo International Film Festival, nos Estados Unidos, com o curta “O Grande Mágico”, que levou o prêmio de Melhor Filme Internacional Feito por um Jovem.

Confira o primeiro episódio:

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *