Canal Curta! destaca filme do diretor carioca João Jardim

O diretor carioca João Jardim é o destaque do Curta!, que exibe pela primeira vez no canal o documentário “Pro Dia Nascer Feliz”, amanhã, sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 22h.

O filme tem uma temática atual, pois aborda a realidade escolar do Brasil no momento em que algumas unidades são ocupadas por alunos paulistas em protesto à reestruturação proposta pelo governo estadual.

“Pro Dia Nascer Feliz” traça um retrato de adolescentes, com suas angústias e inquietações, de três Estados brasileiros diferentes e de classes sociais distintas e os observa, especialmente, na escola. Os professores também são ouvidos no documentário e nos oferecem uma análise da compreensão das desigualdades e da violência da realidade escolar.

O Canal Curta! está disponível no canal 56 da operadora NET.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *