Curador fará exibição gratuita de seis curtas em São Paulo

O crítico de cinema e curador do festival Cine Vitrine Independente, Christian Petermann, e a produtora Mega Cultural armam exibição gratuita de seis curtas-metragens nacionais no Epicentro Cultural, localizado na Vila Madalena, em São Paulo (SP). O evento acontece no dia 11 de dezembro, a partir das 19h.

Outro destaque da noite será a seleção especial de trilhas sonoras de clássicos do cinema, e um bar estará à disposição com bebidas e comidinhas.

Dos seis curtas nacionais, dois são títulos que tratam da homossexualidade, tanto do despertar quanto a fobia; há uma animação sobre a China; um elegante conto de terror climático; e um documentário feminino (diretora e protagonista mulheres/meninas) sobre a necessidade e a liberdade de criar um mundo próprio.

Dentre os curtas, ganha destaque o “À Festa. À Guerra”. Marcando a estreia na direção do ator Humberto Carrão, o filme ganhou título de revelação ao ser premiado já em sua primeira exibição, no 22º Festival de Cinema de Vitória.

O Cine Vitrine Independente é um festival semestral com mostra competitiva de curtas e médias-metragens que está em processo de reformulação para retornar às atividades regulares em 2016.

Serviço
Cine Vitrine Independente
11/12, 20h30 (abertura da casa às 19h com serviço de bar e música)
Epicentro Cultural: Rua Paulistânia, 66, Vila Madalena, São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3938-6096

Formado em Jornalismo na UniSantos em 1999, atuou como repórter e também como editor de revistas segmentadas nas áreas de Construção, Transporte, Indústria e Automação Industrial. Também trabalhou em Assessorias de Imprensa nas áreas de Cultura e Negócios. Viciado em Música (mais do que em Cinema - foi mal, André, rs...) e em revistas (de todos os tipos). Nas horas vagas, ataca de baterista de banda de rock. Contato: redacao.cinezen@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *