Santos recebe a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

A cidade de Santos (SP) recebe mais uma vez a itinerância da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A abertura, mantendo a tradição dos anos anteriores, será no Cine Roxy 4 do Pátio Iporanga, no dia 1º de dezembro às 20h, com a coprodução entre Japão e França “Para o Outro Lado”. A organização do evento é do Sesc Santos.

O longa do prestigiado diretor Kiyoshi Kurosawa – que não tem parentesco com seu colega mais famoso Akira – levou a categoria “Um Certo Olhar” no tradicional festival francês de Cannes.

O filme

Na trama baseada no livro de Kazumi Yumoto, Yusuke (Tadanobu Asano), marido de Mizuki (Eri Fukatsu), afogou-se no mar há três anos. Quando ele repentinamente volta para casa, ela não se surpreende. Em vez disso, Mizuki fica pensando porque o companheiro demorou tanto tempo. Ela, então, aceita ser levada por Yusuke em uma jornada. Confira o trailer abaixo:

Ingressos

Os ingressos – ainda não disponíveis – custam R$ 12 (inteiro), R$ 6 (meia-entrada) e são gratuitos para comerciários cadastrados no Sesc, servidores públicos, servidores aposentados e dependentes. O restante da programação pode ser conferido no site do Sesc Santos.

Formado em Jornalismo na UniSantos em 1999, atuou como repórter e também como editor de revistas segmentadas nas áreas de Construção, Transporte, Indústria e Automação Industrial. Também trabalhou em Assessorias de Imprensa nas áreas de Cultura e Negócios. Viciado em Música (mais do que em Cinema - foi mal, André, rs...) e em revistas (de todos os tipos). Nas horas vagas, ataca de baterista de banda de rock. Contato: redacao.cinezen@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *