Cineasta Vincent Moon conversará com público em evento gratuito em São Paulo

O cineasta francês Vincent Moon fará um debate aberto ao público sobre as relações entre a arte e a ciência na próxima segunda-feira, dia 23/11, às 20h, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP).

Moon é criador de filmes musicais para artistas e bandas como R.E.M., Tom Jones, Arcade Fire, Gaby Amarantos, Tom Zé, Elza Soares e Ney Matogrosso.

O evento no dia 23/11 em São Paulo (SP) faz parte das atividades do MOLA, grupo de estudos em arte e ciência do Instituto Tomie Ohtake.

Além de apresentar seu mais recente projeto, “Hibridos”, Vincent falará sobre as relações entre seu trabalho e os três eixos das pesquisas do grupo MOLA: 1) ciência popular, ciência acessível, ciência em toda parte; 2) ciência como ficção, como devir – projetada no presente e/ou futuro; e 3) ciência gerando distopias, equívocos, arte.

O encontro é aberto ao público e gratuito. O Instituto aconselha que os interessados cheguem cedo, pois as vagas são limitadas. Mais informações neste e-mail setoreducativo@institutotomieohtake.org.br ou pelo telefone (11) 2245-1937. O Instituto Tomie Ohtake fica na Avenida Faria Lima, 201, mas sua entrada principal é pela Rua Coropés, no bairro de Pinheiros.

Vincent Moon ganhou notoriedade por seu projeto “Coleção Petites Planètes”, feito entre 2009 e 2013, quando viajou pelo mundo com sua câmera na mochila, registrando cenas folclóricas, músicas sagradas e rituais religiosos. Essa coleção foi produzida fora do “padrão” estabelecido pela indústria cinematográfica, pois Moon ou trabalhava sozinho ou com a ajuda de pessoas que encontrava pelo caminho.

Quer conhecer mais o trabalho de Vincent Moon? Clique neste link.

Veja abaixo o volume 16 da “Petites Planètes” feito com o percussionista brasileiro Naná Vasconcelos.

Formado em Jornalismo na UniSantos em 1999, atuou como repórter e também como editor de revistas segmentadas nas áreas de Construção, Transporte, Indústria e Automação Industrial. Também trabalhou em Assessorias de Imprensa nas áreas de Cultura e Negócios. Viciado em Música (mais do que em Cinema - foi mal, André, rs...) e em revistas (de todos os tipos). Nas horas vagas, ataca de baterista de banda de rock. Contato: redacao.cinezen@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *