11º Festival de Cinema Italiano traz filme do Oscar 2016 a São Paulo

A cidade de São Paulo (SP) recebe neste mês de novembro o 11º Festival de Cinema Italiano. Na programação, o destaque fica com o filme “Non Essere Cattivo”, de Claudio Caligari, que representará a Itália no Oscar 2016 na categoria “Melhor Filme Estrangeiro”.

O longa de Caligari aborda a história dos amigos Vittorio e Cesare, dois jovens que vivem perigosamente, e será exibido na festa de abertura do festival, em 24 de novembro, no Auditório Ibirapuera. Confira abaixo o trailer de “Non Essere Cattivo”:

O festival também traz o premiado “Vergine Giurata”, dirigido por Laura Bispuri e com a atriz Alba Rohrwacher na pele de um homem de nome Mark.

O Festival de Cinema Italiano é organizado desde 2005 pela Câmara de Comércio Italiana de São Paulo. Seu objetivo é resgatar a memória do cinema italiano, ao mesmo tempo em que difunde a sua contemporaneidade.

Confira a programação completa neste link.

Serviço
11º Festival de Cinema Italiano no Brasil
Data: 26 de novembro a 2 de dezembro
Locais de Exibição: Caixa Belas Artes e Unibes Cultural, em São Paulo

Formado em Jornalismo na UniSantos em 1999, atuou como repórter e também como editor de revistas segmentadas nas áreas de Construção, Transporte, Indústria e Automação Industrial. Também trabalhou em Assessorias de Imprensa nas áreas de Cultura e Negócios. Viciado em Música (mais do que em Cinema - foi mal, André, rs...) e em revistas (de todos os tipos). Nas horas vagas, ataca de baterista de banda de rock. Contato: redacao.cinezen@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *