Festival de Cinema de Gostoso começa nesta sexta-feira 13

Começa hoje, sexta-feira (13/11), a 3º Mostra de Cinema de Gostoso. O evento, que vai até o dia 17, promove além da exibição de filmes ao ar livre na praia do Maceió, cursos de formação técnica e audiovisual e debates com os realizadores dos filmes de diversos Estados brasileiros. Ao todo, serão exibidos 45 filmes.

De acordo com o diretor e produtor de cinema, Eugênio Pupo, foram inscritos 529 filmes, sendo 45 selecionados para a mostra competitiva. A arena montada na praia conta com 670 lugares e tela de 12m x 5m.

Exibição de filmes na praia feita na última edição do festival.

Já os filmes infantis e a mostra Panorama, com filmes não competitivos, serão exibidos no espaço cultural de São Miguel do Gostoso, além da realização de cursos, palestras e debates.

Um dos filmes que está na mostra é “A Família Dionti;”, longa carioca de 2015 dirigido por Alan Minas, e que conta em forma de relato fantástico a história de um pai e seus dois filhos, Kelton, de 13 anos, e Serino, de 15, que vivem em um sítio no interior de Minas Gerais, e cuja mãe “derreteu de amor, evaporou e partiu”. Confira o trailer abaixo:


A cidade de São Miguel do Gostoso é conhecida por atrair turistas amantes de windsurf e kitesurf. O município é conhecido por ter ventos ideais para a prática desses esportes. O local também é frequentado por gente que procura tranquilidade e contato com a natureza.

Confira a programação completa do festival neste link.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *