Canal Nat Geo convoca diretores de Hollywood para a série Breakthrough

Pandemias, crise hídrica, ultra-humanos e novas fontes de geração de energia. Estes são alguns dos temas que serão abordados por “Breakthrough – Bem-vindo ao Futuro”, uma série de seis capítulos que será veiculada pelo canal Nat Geo a partir de 7/11, às 22h15.

Vale ressaltar a presença do projeto Walk Again, desenvolvido pelo médico e cientista brasileiro Miguel Nicolelis, um especialista em cérebros artificiais que está renovando as esperanças de pessoas em todo o mundo que perderam o movimento das pernas em função de lesões. O trabalho de Nicolelis surge no capítulo 2, dirigido pelo ator Paul Giamatti.

O conteúdo foi desenvolvido pela companhia GE (General Electric) com alguns dos principais diretores de Hollywood. O objetivo é mostrar como os avanços tecnológicos transformarão a vida das pessoas em diferentes aspectos, levando a humanidade a um novo patamar e a resolução de desafios que até então pareciam intransponíveis.

Para tornar os temas mais simples e para aproximar o conteúdo a novos públicos, a produção e direção dos vídeos foi entregue a nomes consagrados do cinema mundial: Ron Howard (“Uma Mente Brilhante”, “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios” são exemplos de alguns dos 37 filmes que dirigiu), Angela Bassett (ganhadora de um Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical pelo filme “Tina”), Peter Berg (dirigiu “Hancock”, “Battleship: A Batalha dos Mares” e “O Grande Herói”), Paul Giamatti (ator americano com mais de 20 anos de experiência que já trabalhou em sucessos como “O Resgate do Soldado Ryan” e “O Ilusionista”), Akiva Goldsman (produtor de grandes sucessos de Hollywood, como “Perdidos no Espaço: O Filme”, “Constantine” e “Eu Sou a Lenda”. Também trabalhou como produtor, roteirista e diretor na série “Fringe”), e Brett Ratner (ganhou fama com os filmes “O Dragão Vermelho”, “A Hora do Rush 1 e 2” e “X-Men: O Confronto Final”. Entre filmes e séries, dirigiu 28 títulos – “Prison Break” é um deles).

De acordo com a GE, a escolha pelo National Geographic Channel teve como proposta “fugir da narração publicitária e investir em um formato mais atrativo e altamente relevante”. O Cinezen esteve na avant-première do Capítulo 5, cujo tema foi Energia e as pesquisas em busca de fontes limpas e renováveis. Com 45 minutos e uma narração bem humorada do ator Jason Bateman, a série realmente convence.

Confira abaixo o trailer da série:

https://www.youtube.com/watch?v=PIYJdnjIIwE&feature=youtu.be

Sinopse dos capítulos de “Breakthrough – Bem-vindo ao Futuro”

 

Capítulo 1: “Combatendo Pandemias” – 7 de novembro

Direção: Peter Berg

O surgimento de vírus mais fortes e resistentes e o surto de doenças como o ebola têm feito com que a medicina avance de modo cada vez mais rápido a fim de criar vacinas e mecanismos de proteção que possam combater pandemias. Acompanhado do Dr. Ian Crozier e da Dra. Maria Croyle, o telespectador será apresentado às tecnologias que estão revolucionando a medicina e à realidade de profissionais que dedicam sua vida ao estudo de doenças e novas formas de cura e prevenção.

 

 

Capítulo 2: “O Ultra-Humano” – 14 de novembro

Direção: Paul Giamatti

Cérebros artificiais e exoesqueletos. O segundo capítulo mostrará como os avanços tecnológicos levarão a medicina a um novo patamar. O telespectador conhecerá o projeto Walk Again, desenvolvido pelo médico e cientista brasileiro Miguel Nicolelis.

 

 

Capítulo 3: “Decodificando o Cérebro” – 21 de novembro

Direção: Brett Ratner

Os mistérios do cérebro humano e o modo como ele responde a diferentes estímulos é o tema central do terceiro episódio de Breakthrough. Acompanhado dos doutores John Schenck e Steve Ramirez o telespectador descobrirá os avanços tecnológicos em curso que futuramente poderão levar a cura de doenças e curas como Alzheimer e epilepsia.

 

 

Capítulo 4: “Fonte da Juventude”- 28 de novembro

Direção: Ron Howard

Laura Deming e o Dr. Brian Kennedy levam o telespectador ao mundo da medicina e da biologia, mostrando como as pesquisas em curso atualmente serão fundamentais para prolongar a expectativa de vida do homem e aumentar o período em que vivemos desacompanhados de doenças decorrentes do processo de envelhecimento.

 

 

Capítulo 5: “Energia no Limite” – 5 de dezembro

Direção: Akiva Goldsman

Louis Michaud é um engenheiro construindo máquina capaz de gerar energia a partir da força dos tornados. Em ação similar, o time do National Ignition Facility tenta salvar o mundo pelo poder de uma fusão controlada de elementos.

 

 

Capítulo 6: “A crise da água” – 12 de dezembro

Direção: Angela Bassett

Para enfrentar a crise que assola o estado da Califórnia e outras regiões do mundo, três cientistas investem em novas soluções capazes de recuperar a água salgada ou que possibilitam a transposição do recurso natural para diferentes regiões.

Formado em Jornalismo na UniSantos em 1999, atuou como repórter e também como editor de revistas segmentadas nas áreas de Construção, Transporte, Indústria e Automação Industrial. Também trabalhou em Assessorias de Imprensa nas áreas de Cultura e Negócios. Viciado em Música (mais do que em Cinema - foi mal, André, rs...) e em revistas (de todos os tipos). Nas horas vagas, ataca de baterista de banda de rock. Contato: redacao.cinezen@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *