George Miller não fez Liga da Justiça, mas dirigiu em Mad Max três atores que fazem personagens dos quadrinhos no cinema

Da seção curiosidades: George Miller por pouco não fez o primeiro longa para os cinemas da Liga da Justiça. A história do filme que não foi realizado está aí na internet. Até o roteiro (em inglês) dá para encontrar.

Com a estreia de “Mad Max: Estrada da Fúria”, que vem sendo considerado um dos melhores filmes de ação dos últimos anos, até da história, os geeks e nerds mais atentos devem ter percebido que há três atores que encarnaram personagens dos quadrinhos recentemente nas telonas. Vamos a eles:

Tom Hardy, o protagonista Max Rockatansky, foi Bane em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Aliás, a caracterização do vilão de “Estrada da Fúria”, Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), lembra em parte o algoz do homem-morcego na produção de 2012, especialmente pela máscara.

A bela Zoë Kravitz, que vive uma das garotas que Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) tenta salvar e também está na franquia “A Série Divergente”, interpretou Angel em “X-Men: Primeira Classe”, aquela das asinhas.

Da franquia mutante, na qual é o Fera, também vem o talentoso Nicholas Hoult, que aqui é um dos garotos de guerra.

Com a popularização da cada vez maior dos filmes de super-heróis, é bem provável que mais e mais atores ganhem, no currículo, participações em adaptações dos quadrinhos para o cinema. Para alegria de muitos, e ranger de dentes de outros, como o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu.

André Azenha
Jornalista por formação, crítico de cinema, produtor cultural, pesquisador, curador, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Colaborou com críticas semanais nos jornais Expresso Popular e quinzenais no jornal A Tribuna. Colabora semanalmente com a Rádio Santos FM. Escreveu entre 2012 e 2017 para o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest - Festival Internacional de Filmes de Santos, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest e PalafitaCon. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante. Atualmente participa do projeto Hora da Cultura, pela Secult Santos, levando sessões de filmes e bate-papos às escolas da rede municipal. Mestrando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Escreveu sobre cinema para sites, jornais e revistas de Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Limeira e Maceió. www.facebook.com/andreazenha01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *