Os Irmãos Cara-de-Pau será tema do próximo CineZen Clube

Em 29 de março de 2009, no extinto bistrô La Quiche Dorée, que ficava na Rua Epitácio Pessoa, no Embaré, acontecia o lançamento do site CineZen (www.cinezen.net) com um bate-papo sobre crítica cultural. Desde seu surgimento, o site mantido de forma colaborativa e que atualmente conta com articulistas de várias cidades (inclusive de outros estados), tem buscado promover o diálogo, a formação de público para a cultura e a cidadania. Nesse tempo já foram mais de 100 bate-papos promovidos pelo CineZen, em sua maioria com artistas e produtores culturais da Baixada Santista, além de ciclos e mostras de cinema, ora beneficentes, ora realizados em parceria com outras instituições.

Na sexta, 31 de outubro, a partir das 20h, no Ao Café, tem continuação o CineZen Clube, projeto iniciado em maio e que, uma vez por mês, recebe alguém que faça trabalho de destaque na Baixada Santista para falar do filme que marcou a sua vida. O encontro será com o produtor cultural, jornalista e diretor da Mannish Boy Produções Artísticas Eugênio Martins Júnior, que falará a respeito de “Os Irmãos Cara-de-Pau (The Blues Brothers)”. O filme não é exibido inteiro. São mostradas algumas cenas, e o convidado explica o por que da obra ter lhe marcado tanto.

O CineZen Clube tem caráter beneficente: o convidado indica uma instituição filantrópica para que o evento arrecade alimentos.

Até esse mês, o CineZen Clube recebeu os seguintes convidados:

Maio: Alexandre Camilo – “Crimes e Pecados”.
Junho: Waldemar Lopes – “A Noviça Rebelde”.
Julho: Raquel Pellegrini – “Hair”.
Agosto: Vinicius Carlos Vieira – “Cães de Aluguel”.
Setembro: Alexandre Rodrigues Panplona – “007 – O Espião que me Amava”

Sobre o convidado:

eugenioEugênio Martins Jr. Jornalista, é dos produtores culturais mais atuantes da região e atualmente trabalha em âmbito nacional. Criou o Projeto Jazz, Bossa & Blues, que trouxe a Santos artistas reconhecidos internacionalmente, a exemplo de Eric Gales, John Pizzarelli e tantos outros. Escreveu no Jornal da Orla, depois passou pela Rádio Litoral e Revista Ao Vivo. Criou ainda o Clube de Blues, que acontece em Santos, e atualmente assina o blog Mannish Blog, cujo título homenageia uma canção de Muddy Waters. Mantém uma empresa de produção cultural e representa, entre outros artistas, a norte-americana Shirley King, o bluesman Claudio Celso, etc.

Sobre o filme:

Após deixar a cadeia Jake (John Belushi) reencontra seu irmão Elwood (Dan Aykroyd) e juntos vão para o orfanato onde foram criados. Lá eles descobrem que o local será fechado se uma dívida de US$ 5 mil com a prefeitura não for paga. Como a freira (Kathleen Freeman) que dirige o orfanato não aceita de forma alguma dinheiro ganho desonestamente, Jake e Elwood decidem por retomar a The Blues Brothers Band, na intenção de realizar um grande show e arrecadar a quantia necessária para pagar a dívida.

Serviço:
CineZen Clube com Eugênio Martins Jr. falando de “Os Irmãos Cara-de-Pau”
Sexta, 31 de outubro, 20h
Ao Café, Av. Siqueira Campos, 462, Boqueirão, esquina do canal 4 com a rua Lobo Viana
Entrada franca, mas pede-se 1kg de alimento não perecível

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *