CineZen Clube recebe Vinicius Carlos Vieira em bate-papo beneficente sobre o filme Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino

Em 29 de março de 2009, no extinto bistrô La Quiche Dorée, que ficava na Rua Epitácio Pessoa, no Embaré, acontecia o lançamento do site CineZen (www.cinezen.net) com um bate-papo sobre crítica cultural. Desde seu surgimento, o site mantido de forma colaborativa e que atualmente conta com articulistas de várias cidades (inclusive de outros estados), tem buscado promover o diálogo, a formação de público para a cultura e a cidadania. Nesse tempo já foram mais de 100 bate-papos promovidos pelo CineZen, em sua maioria com artistas e produtores culturais da Baixada Santista, além de ciclos e mostras de cinema, ora beneficentes, ora realizados em parceria com outras instituições, como o Sesc.

Na sexta-feira, 22 de agosto, a partir das 20h, no Ao Café, tem continuação o CineZen Clube, projeto iniciado em maio e que, uma vez por mês, recebe alguém que faça trabalho de destaque na Baixada Santista para falar do filme que marcou a sua vida. O encontro será com crítico de cinema e editor do site CinemAqui (www.cinemaqui.com.br) Vinicius Carlos Vieira, que falará a respeito de “Cães de Aluguel”, de Quentin Tarantino. O filme não é exibido inteiro. São mostradas algumas cenas, e o convidado explica o por que da obra ter lhe marcado tanto.

O CineZen Clube tem caráter beneficente: o convidado indica uma instituição filantrópica para que o evento arrecade alimentos. No caso, o projeto Médicos Sem Fronteiras.

Até esse mês, o CineZen Clube recebeu os seguintes convidados:

Maio: Alexandre Camilo – “Crimes e Pecados”.
Junho: Waldemar Lopes – “A Noviça Rebelde”.
Julho: Raquel Pellegrini – “Hair”.

Sobre Vinicius Carlos Vieira

Vinicius Carlos VieiraFormado em Jornalismo, especializado em cinema e editor e crítico do site www.cinemaqui.com.br desde 2009.

Sobre o filme Cães de Aluguel:

Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=3SfljD-TwJA

Serviço:
CineZen Clube com Vinicius Carlos Vieira falando do filme Cães de Aluguel
Sexta, 22 de agosto, 20h
Ao Café, Av. Siqueira Campos, 462, Boqueirão, esquina do canal 4 com a rua Lobo Viana
Entrada franca, mas pede 1kg de alimento não perecível em prol do Médicos Sem Fronteiras

Histórico

Entre os eventos promovidos pelo CineZen até hoje, estão, além do CulturalMente Santista, a Mostra Cine Brasil Cidadania (janeiro de 2014), em parceria com o Sesc, o CineZen Natalino (que já teve três edições, em parceria com o Roxy), a Mostra Superman 75 Anos (2013), junto da Gibiteca, o ciclo A Saúde Mental no Cinema, com a ONG TAMTAM e o Pólo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Baixada Santista, e outros. Atualmente o site tem média de 80 mil acessos únicos por mês e, entre os colaboradores, alguns dos principais escritores da região, como Ademir Demarchi, Marcelo Ariel, Manoel Herzog, Marcus Vinicius Batista, Mô Amorim, Viviane de Almeida, Carlos Gama. O webmaster é do Recife, Wagner Beethoven. Já o site CulturalMente Santista surgiu em 2011, visando registrar entrevistas biográficas de artistas e produtores da Baixada Santista, sendo o “irmão mais novo” do CineZen. Ambos têm páginas no Facebook: www.facebook.com/cinezen e www.facebook.com/culturalmentesantista.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *