O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Depois de um desnecessário filme que recontou a origem do herói (mostrada no ótimo filme de 2002 dirigido por Sam Raimi), eis que a continuação é mais divertida, leve, solta, traz Andrew Garfield (ainda que cheio dos maneirismos) mais seguro na pele do protagonista. Segurança que também tem Marc Webb, o diretor, principalmente no uso da computação gráfica e que intensifica as cenas de ação e efeitos visuais. Se em boa parte da trama o roteiro mescla bem ação, humor e um pouco de drama, os vilões surgem caricatos, quase à maneira de Duas-Caras e Charada no horroroso “Batman Eternamente”, de Joel Schumacher. Quase lá.

3 estrelas em 5.

Estreia: 01/05/2014.

As opiniões embutidas nos textos são dos seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a opinião do site ou de seu editor.
André Azenha
André Azenha

Jornalista, crítico de cinema, produtor cultural, assessor de imprensa. Criou o CineZen em 2009. Escreve uma coluna semanal, aos sábados, para o jornal Expresso Popular, colabora quinzenalmente com a Rádio CBN Santos e assina o blog Espaço de Cinema no G1 Santos. Criador e coordenador do Santos Film Fest, CulturalMente Santista - Fórum Cultural de Santos, Nerd Cine Fest. Em 2016 publicou o livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema". Já colaborou com sites, revistas e jornais de diversas partes do país. É membro da Abraccine - Associação Brasileira dos Críticos de Cinema. Ministra cursos e palestras sobre crítica de cinema e jornalismo cultural. Realizou 102 sessões de um projeto de cinema itinerante, em Santos.