Miscelânea

Tenho amigos somente dentre as gentes de boa-fé e talvez por isso eu não me importe com as suas tendências políticas.

Afinal, nesse campo todos vivemos enganados…

Três dias depois do aniversário de cento e quatro anos de minha mãe, em vinte e três de fevereiro de dois mil e catorze, a minha neta Carolina completou três anos de idade.

Durante toda a semana a avó ficou perguntando a mim, se não iriam fazer nada para ela.

Chegou o domingo, eles vieram almoçar conosco e nada de ninguém falar em bolo de aniversário e a vovó cobrando…

No final da tarde, meu filho e minha nora saíram em busca de um bolo e encontraram…Hoje, com dinheiro, tudo é fácil. Quase!

A pequena adorou soprar a velinhas em companhia das primas e dos primos.

Três dias depois – em vinte e seis de fevereiro – é aniversário da vovó e os filhos cuidaram de comprar um bolo e uma vela para cantarmos os parabéns. Os três netos mais novos se achegam para soprar a “velinha”; uma única velinha, porque não iriam caber sessenta e nove delas no pequeno bolo.

Quem mais aproveita são as crianças!

Dia primeiro de março cai num sábado e a filharada decide fazer uma festa de verdade e de surpresa, para a mãe, na casa da mais velha das filhas.

Ela sabe que vamos jantar em casa da Fabíola, mas sequer imagina que é uma nova comemoração do mesmo aniversário. Filhos, netos, genros e nora vão chegando a criançada se animando, correndo pelo quintal.

Depois de todos jantarmos, surge o “bolo surpresa”, com velhinhas coloridas. Vovó vai juntando os pequenos, porque é deles o privilégio de apagar as velinhas.

– Niversário de quem? Pergunta a pequena Carolina.

– Da vovó – responde alguém.

– De novo?

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *