Tudo de novo

Sexta, às margens da Glicério – desde a avenida Conselheiro Nébias até quase o canal 1 – dois ou três gatos-pingados e uma retro-escavadeira davam sinal dos três milhões de reais de prejuízo diário, que a liminar concedida e já cassada “iria” ocasionar ao empreendimento paralisado.

O mato cresce às barbas e sob o silêncio de todos. Os restos da mureta que fora derrubada na calada da noite, contrariando ordem judicial, continuam do mesmo modo. Parece que o negócio e a mamata estão garantidos e o jogo de cena pôde ser suspenso.

No ponto de parada de ônibus, a cavalgadura assenta os quartos traseiros sobre o encosto e apóia os cascos onde deveria estar a bunda.

O mesmo corno que faz passeata de protesto por uma passarela, morre atropelado debaixo dela, ao cruzar a pista.

Protestos e outros movimentos orquestrados pela politicagem, ceifam a vida de trabalhadores.

Um gato pardo entra em campo e põe para escanteio um fantoche.

Depois de um mês sem um pingo d´água e com o maior calor já visto em sessenta e sete anos, ontem choveu a cântaros. A bendita chuva, pedida por todos, acabou caindo de verdade e continua ainda hoje…Sábado

Piscinas de todos os tamanhos, abandonadas pelo descaso público e privado, assim como latas e outros recipientes, já coletam a água bendita.

Nas velhas calhas e nas canaletas dos beirais de concreto, pombos e pardais se banham com vontade e os primeiros ovos do “Aedes” já devem estar prontos para eclodir. Em uma semana, os pernilongos da nova safra já estarão em revoada, garantindo uma nova epidemia de dengue.

Lá vai o Brasil…

A Copa vem aí

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *