Encontros, Sonhos e Realizações

Cada lição não apreendida vai se repetindo até à exaustão… De encarnação em encarnação.

A elegância do vestido negro recobre a pele tisnada pela natureza e faz contraste com a bolsa posta sobre a cadeira à frente, garantindo que nada se aponha entre a tela e a soberba da senhora de engenho em provável reencarne opositivo.

Deixa-se a pobreza do espírito e volta-se à tela onde a infância mal percebe a miséria que escorre por cada beco e viela, em cada favela; revoam contra o azul um papagaio e um helicóptero; no ar, a fantasia e o pesadelo.

Prossegue-se por detrás da câmera em cada entrevista conduzida com sensibilidade, acompanha-se a direção e os “Guerreiros Sem Armas” em sua caminhada mestra e amorosa.

Ensina-se a pescar e a realizar o sonho, a construir o fruto com trabalho.

Uma composição atravessa a comunidade, como antes cortava a nossa cidade. As crianças são outras, mas a ousadia alegre é a mesma. Quais serão os mocinhos e quem serão os bandidos? Máscaras escondem a verdade; já não se sabe o que é falso ou o que é realidade.

O crime amadurece cada vez mais cedo, rebento decano dos exemplos que se multiplicam em cada desvão palaciano…

Na “árvore dos sonhos”, o desejo repetido é apenas o de uma área de lazer em cada um daqueles três aglomerados humanos… É desumano!

Aditam-se obras públicas à fartura…

A superfatura é mãe legítima do crime e da miséria.

Repete-se ao limite cada dever mal feito…

Não há burla na “Lei de Causa e Efeito”.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *