Cineasta Beatriz Seigner abre a Mostra Cine Brasil Cidadania, em Santos

Nesta quinta-feira, 9 de janeiro, a partir das 19h30, na sala 1 do Sesc Santos, tem início a Mostra Cine Brasil Cidadania, projeto realizado pelo CineZen em parceria com o Sesc e apoio da TV Tribuna, que visa discutir o cinema nacional contemporâneo através de filmes nacionais e com as presenças dos cineastas. A primeira noite terá sessão do longa “Bollywood Dream – Sonho Bollywoodiano”, que acompanha a ida de três atrizes brasileiras à Índia, onde tentam a sorte na maior indústria de cinema do mundo, Bollywood. A cineasta Beatriz Seigner participará de bate-papo logo após a exibição. A mediação será do também cineasta e professor Alyson Montrezol. A entrada é franca.

Sobre a diretora:

Beatriz Seigner é roteirista e diretora do longa-metragem de ficção “Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano” (2009), primeira coprodução cinematográfica entre o Brasil e a Índia, lançado comercialmente em mais de 13 cidades no Brasil em 2011, tendo participado de cerca de 19 festivais internacionais ao redor do mundo (Pusan, Tokyo, Paris, Los Angeles, São Paulo e etc).

Sendo roteirista do filme em desenvolvimento, de Walter Salles, ‘La Contadora de Peliculas‘, é também diretora dos curtas-metragens “Uma Menina como outras Mil” (Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo 2001), “Roda Real” (Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo 2004), “Indias” (2005), sendo também roteirista e produtora dos documentários “Bollyworld”(2008), “Ginsberg Karma” (2008), filmados na Índia e dirigidos por Ram Prasad Devineni, das séries de documentários para televisão “On The Road with Bob Holman” (2009), filmado na Gambia, Mali, Senegal, Israel e Palestina, dirigido por Bob Holman e Ram Devineni. Escreveu 13 episódios da série “Caminhos” (SescTV), vencedora do prêmio TAL de melhor série de TV da America Latina 2013, dirigidos por Heloisa Passos, Marília Rocha (TEIA), e Kátia Lund.

Atualmente se prepara para filmar seu próximo longa de ficção “Los Silencios”, em coprodução com a Colômbia e a Índia, e a série “Zumama e o Estado Poético do Mundo” com os griôs da Africa subsaárica.

É também autora do romance ‘Pedzuriwé – o diálogo entre dois povos que não falam a mesma língua, sobre a experiência vivida com a tribo Xavante, na reserva de Sandradouro, Centro-Oeste brasileiro, em 2001.

Serviço:

09/01 – 19h30
“Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano”
(2010), seguido de bate-papo com a diretora Beatriz Seigner; mediação de Alyson Montrezol.
Duração do filme: 83 minutos.
Sinopse: Três atrizes brasileiras decidem tentar a sorte em Bollywood, indústria cinematográfica da Índia, mas uma vez inseridas no coração da cultura e mitologia indiana, seus sonhos se modificam no contraste entre o oriente e o ocidente, o ancestral e o novo, entre os valores individuais e coletivos.
Aventura / Comédia.

A Mostra Cine Brasil Cidadania segue nos dias 16 e 23. A programação completa está na página www.facebook.com/cinebrasilcidadania.

Realização: CineZen e Sesc
Apoio: TV Tribuna, CBN Santos, site CinemAqui, RG Films Audiovisual, Red Sun Pizza, Agência Sumô, Instituto Elos

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *