Dragon Ball Day reúne mais de 500 fãs no Cine Roxy, em Santos

publico site

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, quem passou pela Avenida Ana Costa, 443, no bairro do Gonzaga, em Santos, provavelmente percebeu uma grande quantidade de jovens reunida, vários deles fantasiados, em frente ao Cine Roxy. Tratava-se do Dragon Ball Day-Santos, ação realizada pelo Roxy em parceria com o CineZen, para promover o filme “Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses”. O evento teve um público rotativo de 500 pessoas e contou com programação bem variada.

Adote um gibi site

Um expositor do projeto Adote um Gibi, da Secretaria Municipal de Cultura de Santos, foi armado a partir das 19h30. Cerca de 150 mangás foram distribuídos gratuitamente. A concorrência para garantir um exemplar foi imensa, com jovens lotando a rampa do cinema.

Escola Shinto Riu site

Às 19h45 foi a vez dos integrantes da escola Shinto Riu demonstrarem movimentos e golpes da arte marcial kendo, impressionando o público.

Mestre Kame e criança Animelan site

Logo depois, 20h, o grupo Animelan, considerado o mais antigo do gênero na Baixada Santista, com nove anos de atuação, realizou um desfile cosplay, com pessoas vestindo fantasias de Son Goku, Mestre Kame (sucesso total entre os presentes, com dezenas de crianças pedindo para tirar foto), Power Rangers, entre outros. O desfile aconteceu na rampa do Roxy, e a grade ficou absolutamente lotada por pessoas que filmavam, tiravam fotos e celebravam cada pessoa fantasiada. O grupo também foi responsável pela exposição de miniaturas de personagens da série “Dragon Ball”.

Alexis Santos 2 banda Ryujin site

Por volta das 20h30, a banda Ryujin incendiou o público com um repertório calcado em clássicos animes e de seriados japoneses. No set list, canções de Power Rangers, Cavaleiros do Zodíaco (“Pegasus Fanasy”, cantada aos gritos em uníssono por todos), Digimon, Pokémon e o desenho animado homenageado da noite, outro momento de celebração de todos que preenchiam o hall de entrada do cinema.

Toda a programação, gratuita, foi concluída com uma pré-estreia para convidados de “Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses”. Mais de 300 fãs praticamente lotaram a sala. Antes do filme, foi realizado um sorteio de DVDs cedidos pelo Animelan e todos os representantes dos apoiadores do evento falaram de seus respectivos projetos.

Foto: Alexis Santos
Foto: Alexis Santos

“O filme equilibra a boa e velha comédia e batalhas épicas, marcas características da adorada série ‘Dragon Ball’, os personagens estão mais maduros e a dublagem é primorosa. Esses quesitos fazem deste filme um dos melhores de toda série. Na Baixada Santista, ganha um gosto especial junto ao evento promocional Dragon Ball Day. É uma honra para o Animelan participar de um projeto como esse, reunindo fãs em plena quinta-feira e lotando a sala do cinema”, diz Alexandre Pamplona, professor mais conhecido como “Shinji”, coordenador geral do grupo.

“Sabemos que a região possui uma audiência forte para a cultura pop japonesa, e o Cine Roxy, além de promover o filme, quis presentear esses jovens que cultuam os animes e mangás. O resultado está aí. Uma celebração de amigos e uma divulgação e tanta para o longa”, celebra o empresário Toninho Campos.

O Dragon Ball Day foi promovido pelo Cine Roxy, em parceria com o CineZen (www.cinezen.net), com apoios da escola Shinto Riu, do grupo Animelan, da banda Ryujin e do projeto Adote um Gibi, da Secult/Santos.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *