Estrabismo ou conveniência

estrabismoLeio, leio sempre. Gosto muito de ler, pelo puro prazer do ato em si mesmo e ainda para não ficar alheio ao que se passa fora do alcance direto dos meus olhos ou dos meus ouvidos.

Dia após dia, num movimento crescente, eu percebo entristecido que o estrabismo ou a conveniência irresponsável vai tomando conta de grande parte dos cérebros e das mãos que redigem notícias, que compartilham pequenas notas e que tergiversam sem a mínima preocupação com a verdade ou com as conseqüências das mentiras que se espalham e progridem como rastilhos de pólvora, nesse mundo servido pelas facilidades dos modernos meios de comunicação.

Seus autores, com sua visão distorcida, levados apenas pela maldade ou em sua infantil inconseqüência, talvez não percebam o mal que podem causar ou os possíveis resultados das inverdades para os cérebros malformados ou ainda em crescimento intelectual.

Agem despreocupados com o fruto dos assaques contra o lado por eles considerado oposto, como se o seu mundo fosse todo ele construído sobre falsidades…Às vezes, é!

Fazem dos “clichês” embolorados pelo tempo e uso inadequado, o fundamento daquilo que pretendem compartilhar, influenciar e macular na história daqueles que estão em lados politicamente opostos, como se uma sociedade justa se sustentasse apenas e tão somente na pedra angular dessa política partidária mesquinha, de cada um insiste na defesa, mantendo os olhos fechados e os cérebros atrofiados, amoucando-se aos que comandam os partidos onde se discute e trabalha quase e tão somente o interesse das minorias em detrimento do conjunto.

Cada um é responsável pelos frutos que planta ou compartilha e a alegação de ignorância não eximirá de culpa diante da história e principalmente perante o Todo.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *