Picadeiro brasileiro

caos8

Enquanto a turma do “oba-oba” ensaia a fanfarra e se fantasia, já no picadeiro, o meio e o ambiente se deterioram sob as mãos ágeis dos donos do circo.

Legisladores crescem em número e decrescem em grau… Degrau por degrau, na escala da moralidade.

Leis específicas complementam as generalidades da “Carta” que não é de “Caminha”, mas quase de corso, por onde a realidade retrograda e se degrada a olhos vesgos.

Deflora-se a flora, comercia-se a fauna e os faunos só vêem a fartura nas contas bancárias.

Holofotes brilham sobre toda a pantomima armada e bem orquestrada.

Florestas desaparecem em passes de mágica, ao som de dólares e de euros recontados, para transbordarem em rios de moeda corrente que deságuam em cachoeira e em muitas “cascatas”.

Nas cidades, as árvores são abatidas em nome do progresso…de alguns ou deixadas indefesas aos ataques de outros parasitas.

Poluem-se as águas, como medida de redução de custos em obras públicas e em privadas.

Nem todos os esgotos são clandestinos…

No meio dessa descarga de infâmias democráticas, os impostos se multiplicam, os resultados não se aplicam e cabe ao povo fazer planos para cuidar da própria saúde ou prover a própria segurança…Privada!

O concreto se alevanta, os abstratos crescem em número e gênero…

A verdadeira história, escrita em tretas, mutretas e falcatruas mil, ganha invisibilidade em nossa ausência de memória e na delebilidade das tintas.

Em nome do passado, economiza-se borracha e dispensam-se os corretivos…

O país submerge e navega sem destino…Via “emissários”, às vezes clandestinos.

 

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *