Animação serve de prólogo para sci-fi futurista de Bong Joon-Ho

snowpiercer-animated-short-prequel-slice
“Expresso do Amanhã” (Snowpiercer) é a ficção pós-apocalíptica que o aclamado diretor sul-coreano Bong Joon-Ho (“O Hospedeiro”, “Memórias de um Assassino”) estreará em Hollywood. Pois bem: foi divulgado um curta de animação, que seria o prólogo do longa.

O vídeo abaixo acompanha como a humanidade, buscando vencer o aquecimento global, levou o mundo a uma nova era glacial. O espectador é conduzido através de imagens estáticas: a câmera se desloca pela cena mostrando a crescente violência que toma conta da sociedade sobrevivente. Confira:

“Expresso do Amanhã” se passa em 2031, após uma nova Era do Gelo, que erradicou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes do planeta vivem num trem Perfurador de Neve. Dentro do veículo, há um sistema de classes sociais que acumula tensões e deflagra uma revolução. A trama é baseada na graphic novel francesa “Le Transperceneige”, escrita por Jacques Lob e Jean-Marc Rochette. O roteiro é da autoria de Joon-ho e Kelly Masterson (“Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”).

No elenco, estão Chris Evans (“Os Vingadores”), Jamie Bell (“À Beira do Abismo”), Tilda Swinton (“Precisamos Falar Sobre o Kevin”), Octavia Spencer (“Histórias Cruzadas”), John Hurt (“O Espião que Sabia Demais”), Alison Pill (“Meia Noite em Paris”), Ewen Bremner (“Jack – O Matador de Gigantes”) e Ed Harris (“À Beira do Abismo”), além dos sul-coreanos Sang Kang-ho e Ko Ah-sung, que trabalharam com o diretor em “O Hospedeiro” (2006).

O longa estreia na Coreia do Sul em 1º de agosto e apenas em 18 de outubro no Brasil.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *