A Crise

corruptionO mundo anda em polvorosa com a expectativa das possíveis crises na economia de muitos países europeus. A situação é séria e muito preocupante, pois temos ainda vivo o exemplo da recessão mundial de há setenta anos, no século passado.

Por aqui, embora nos digam que as crises passam longe, estamos vivendo inconscientemente talvez a maior crise da nossa história e talvez da história moderna da humanidade. Uma crise moral e política sem precedentes e os frutos dessa árvore já nascem carunchados.

A moderna história do Brasil vem sendo rabiscada há décadas; um trabalho de desconstrução moral e cívica, que prepara o país ou o que resta dele como tal, para a invasão estrangeira sem combate (para quaisquer invasões sem reação).

Todo mal tem sua cura. E, assim como foram controladas algumas doenças mortais como a sífilis e a tuberculose, a corrupção também pode ser controlada e confinada com ações profiláticas de longo alcance, desde que queiramos.

A única solução que nos parece viável no campo da política seria a não reeleição de todos os políticos em atividade no momento e a pesquisa sobre o pretérito de cada candidato, para inibirmos nós  mesmos a ação dos fichas-sujas.

Sem estas duas ações, nada que se faça surtirá efeito e o Brasil continuará a chafurdar na lama em que está atolado.

A maioria dos políticos profissionais transita com a mesma desenvoltura, tanto pela esquerda quanto pela direita mas, infelizmente, quase sempre na contramão dos interesses do país.

Ainda assim, há quem engula sempre a mesma conversa fiada e os papos para encher lingüiça, sem querer ver que a tal ideologia, convertida, geralmente acaba na Suíça.

Proteste nas próximas eleições e, se não tiver acontecido realmente uma reforma política para valer, não vote em ninguém.

Justifique!

Justifica-se!

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *