CineZen e Cine Roxy promovem evento de Natal beneficente com contação de histórias de Alexandre Camilo e sorteio de brindes

André Azenha e Alexandre Camilo
André Azenha e Alexandre Camilo

Pelo segundo ano seguido, o site CineZen, em parceria com o Cine Roxy, promove o “CineZen Natalino”, evento com o objetivo de celebrar o Natal por meio da cultura e com foco beneficente. Em 2011, foi realizada uma pré-estreia do filme “Tudo Pelo Poder”, seguida por sorteio de brindes. Neste domingo (23), a partir das 14h, na sala 1 do Cine Roxy 4, do Pátio Iporanga, a comemoração será um pouco diferente: o público terá a chance de conferir, dentro do cinema, uma apresentação com contação de histórias de Alexandre Camilo, da Ação do Coração. Logo depois, os presentes concorrerão a uma série de brindes. A entrada é franca, mas pede-se a gentileza e um quilo de alimento não perecível em prol da Casa Vó Benedita.

“Essa é a forma que o CineZen tem de retribuir o carinho de seus leitores ao longo do ano, e do Roxy agradecer seu público”, diz André Azenha, editor do CineZen, assessor de imprensa do Roxy e organizador do encontro.

A contação de histórias terá Alexandre Camilo junto de um violinista, que dá o charme musical da apresentação.
cinezenntaliano2012convitesiteTambém será exibido um vídeo curto com um balanço dos eventos promovidos pelo site CineZen durante 2012. “Vamos celebrar o Natal junto com aqueles que ajudam a manter o site no ar, de forma independente. E também apresentar os projetos realizados pelo CineZen para quem ainda não conhece. Foram mais de vinte eventos este ano, todos feitos na base das parcerias, voluntariado, sem apoio financeiro”, ressalta André.

O CineZen Natalino sorteará brindes cedidos gentilmente pelos seguintes parceiros até agora: pratos da Piccola Forneria e do Beduíno, kits gastronômicos da Ao Café, bar O Almanaque, vales-livro das livrarias Porto das Letras e Realejo, um DVD da Vídeo Paradiso, um CD da Disqueria, camisetas do CineZen, cinco pares de ingresso do Cine Roxy, o livro recém-lançado “Orgone + 25”, sobre os 25 anos do grupo de teatro, três peças de vestuário da loja Grão Pimenta, livros de autores da região, e duas garrafas recicladas da artista plástica Rita de Cassia Barbosa.

Sobre Alexandre Camilo:

Alexandre Camilo é formado em Artes Cênicas, pós-graduado em Teatro Brasileiro, consultor de RDH (Recursos Humanos Dramatizados), dramaturgo ator e diretor. Desde o início de sua carreira, Camilo dedicou ao teatro sua didática. Especializou-se em comunicação. Estudou a aplicação do teatro na educação, psicodrama e P.N.L. (Programação Neurolinguística).

Entre os vários cursos que frequentou, pode-se destacar o Método do Ator, ministrado pelo diretor de teatro Antunes Filho, no CPT – SP/SP, Reeducação do Movimento, com o coreógrafo e educador corporal Ivaldo Bertazzo e a Arte da Narração no Processo Formativo de Educadores Artistas, com a Profa. Dra.Regina Machado, na ECA/USP. Como consultor de empresas, Camilo trabalha a comunicação e a liderança dentro do ambiente corporativo. De forma dinâmica e utilizando recursos teatrais, para um melhor entendimento da plateia, encena e convida o público a refletir através de exercícios e histórias. Esse método lúdico tem gerado resultados impressionantes já que os participantes absorvem o conteúdo de forma direta, aplicando as técnicas no dia a dia.

Escreveu e dirigiu diversos espetáculos adultos e infantis. É professor convidado do curso de Pós-Graduação em Educação Lúdica do Instituto Superior de Educação Vera Cruz e desenvolve na Escola de Artes da Serasa Experian o módulo de Comunicação no Mundo Corporativo. Criou diversos espetáculos e performances temáticas, além de treinamentos para empresas e indústrias em todo o território nacional. Em sua carteira de clientes constam, dentre outras, as empresas: Santander, Petrobras, Bunge, TAM, H. Melillo, CECRES, Nestlé, Carbocloro,AES Brasil e Kimberly-Clark, Natura, entre outras.

É membro da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais – SBAT, do Instituto Cultural Vasco Carmano Gonçalves – I.C.V.C., Presidente da Associação Eduardo Furkini e sócio da Cia. De Teatro Era Uma Vez…, que está há 23 anos em atividade.

Sobre André Azenha:

Jornalista, crítico de cinema, editor do www.cinezen.net e do CulturalMente Santista (santoscultural.net), colunista de cinema do G1 Santos e Região,. Coordenador do curso de cinema do Centro Europeu Santos. Assessor de imprensa do Cine Roxy. É formado em Roteiro pela Escola de Cinema de São Paulo. Trabalhou com o crítico de cinema Rubens Ewald Filho entre 2008 e 2009. Em 2011, fez críticas de filmes para a revista Época São Paulo. Mediou o ciclo Documentários Comentados, no Sesc Santos. Participa de e organiza ciclos de cinema e eventos culturais. É aficionado e colecionador de histórias em quadrinhos e assiste todas as adaptações dos gibis para o cinema. Autor do livro “Meu Namoro com o Cinema” e organizador da 1ª “Coletânea CINEZEN”.

Sobre o CineZen: Site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Conta com mais de vinte colaboradores, entre jornalistas, críticos de cinema e escritores, de Santos e outras cidades e estados. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista) e prestar serviços. Semanalmente publica críticas das estreias de cinema e lançamentos em home vídeo, desde filmes contemporâneos até clássicos e cults. Conta com colaboradores de Santos, São Paulo, Santa Catarina, Recife. Atualmente conta com 75 mil acessos únicos mensais. Pode ser acessado pelos endereços www.cinezen.net ou www.cinezencultural.com.br.

Sobre o Roxy:

O Roxy, desde a sua inauguração há mais de 75 anos, acompanha de perto as transformações tecnológicas que aconteceram no mundo. É a principal marca cinematográfica da Baixada Santista. Não se trata apenas de um cinema que objetiva o foco comercial. É um cinema com vocação para disseminar e incentivar a sétima arte.  Seu público atinge todas as idades e classes sociais, atraindo, assim, mais de 50% do market share da Baixada.

Hoje, conta com quatro unidades. São elas o Brisamar 6 em São Vicente, em Santos o Iporanga 4, do Shopping Pátio Iporanga, e a primeira, Gonzaga 5, que proporciona à Baixada Santista algo cada vez mais raro no país: contar com um cinema de rua, charmoso, bem estruturado. E agora com o Roxy 3 – Parque Anilinas, de Cubatão.

O cinema acompanha os principais lançamentos, desde os blockbusters até filmes premiados e independentes, bem como espetáculos musicais, teatrais, eventos esportivos. De perfil empreendedor, também colabora no fomento cultural e artístico regional, através de parcerias com festivais, projetos, produtores culturais, cineastas e artistas.

Por isso, o Roxy costuma ser a escolha das distribuidoras e produtoras para realizar avant-premières em Santos, cujos resultados superam ou igualam aquelas feitas em capitais.

Possui salas bem equipadas, confortáveis, seguras. www.cineroxy.com.br.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *