Conheça os artistas que se apresentarão no lançamento da Coletânea CINEZEN

A sessão de autógrafos acontecerá em 20 de janeiro, uma sexta-feira, no Almanaque Gastronomia, Cultura e Arte, a partir das 19h, e vai até a madrugada. “O CineZen, ao longo desses quase três anos, tornou-se multicultural, perfil que levou para os eventos que produz. O lançamento seguirá tal forma de pensar e agir”, explica o editor André Azenha.

| Coletânea CINEZEN será lançada em noite multicultural
| Conheça os autores presentes no livro

A programação da noite terá, além do livro, exposição de fotografias feitas pela também escritora e editora Cláudia Brino, exibição do curta-metragem “Os Canais de Saturnino” (20h15), de Carlos Oliveira, sobre a história dos canais de Santos, e apresentação musical de Zerobeto Freire (21h30), cujo repertório é calcado em canções de filmes e executado enquanto imagens de longas são projetadas em uma tela.

Por volta de 23h15 haverá sorteio: quem adquirir o livro no dia concorrerá a ingressos para cinema, vales-locação da Vídeo Paradiso, outros livros e um ano de assinatura da revista Cabeça Ativa, da Costelas Felinas. Da meia-noite até 1h30 do dia 2, é a vez do músico e cantor Luiz Cláudio dos Santos apresentar seu set list repleto de clássicos dos Beatles, entre outros grandes nomes da música. A entrada no evento é gratuita.

Saiba mais detalhes dos artistas, em ordem alfabética:

Cláudia Brino: Criadora da Editora Costelas Felinas, diagramadora, autora de 13 livros publicados, fotógrafa, ativista cultural. Fundadora e coordenadora do Clube de Poetas do Litoral (CPL). Diretora de performances poéticas, co-editora da revista lítero-temática Cabeça Ativa. Contato: cacbvv@gmail.com.
.
.
.

Carlos Oliveira (direita)

Carlos Oliveira foi desenhista artístico durante sete anos, fotógrafo e cinegrafista de eventos por 10 anos, operador de câmera e iluminador do Canal Baixada 10 e co-produtor do programa Show de Oportunidades (Band Vale). Atualmente é cineasta, editor de vídeo e webdesigner. Coordena o Grupo de Estudos de Cinema Contramão. Dirigiu e coescreveu o documentário “Os Canais de Saturnino”, sobre os canais de Santos. Email: spectra.video@ig.com.br.
.
.
.

Luiz Claudio de Santos: Compositor, cantor, violonista e contrabaixista santista, subiu ao palco pela primeira vez aos nove anos de idade. Suas influências são ecléticas: vão de Adoniran Barbosa a Beatles. Apresentou-se em diversos bares, clubes, TVs e rádios de Santos e região, da capital e outros estados, tendo gravado um disco em 1986.  No final da década de 90 fez temporadas no Japão e Espanha. Em 2001, foi co-produtor do CD “Cavalo de Praia – Sambas da Ilha”. Tem atuado nos últimos anos em casas noturnas de São Paulo. Atualmente, trabalha na finalização de seu primeiro disco solo. Email: luizclaudiodesantos@gmail.com.

Zerobeto Freire: Zerobeto Freire, músico e professor, atuando há 16 anos.
Hoje tem seu trabalho voltado a pesquisa de instrumentos e suas sonoridades. Realizando trabalhos com música cênica para teatro e com outros músicos da cidade. Email: zero-beto@hotmail.com.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *