CineZen lança primeiro livro em 20 de janeiro

O site CINEZEN prepara seu primeiro evento para o ano que chega. Dia 20 de janeiro, uma sexta-feira, a partir das 19h, no Almanaque Gastronomia e Cultura e Arte, avenida da praia, em frente ao Posto 6, na Aparecida, Santos, acontecerá o lançamento do livro “Coletânea CineZen | Volume 1”.

Com textos publicados no www.cinezen.net entre janeiro e agosto de 2011, reúne críticas de filmes, livros, artigos que vão de Marilyn Monroe à política cultural, entrevistas com artistas e produtores culturais da Baixada Santista, contos, crônicas, de vários colaboradores do site.

O livro, um projeto independente, é um oferecimento do Almanaque, do futuro Bar do Rica e tem apoio da Vídeo Paradiso. Possui 120 páginas, capa dura, desenhada pelo artista plástico Argemiro Antunes.

No evento, haverá exposição de fotos produzidas pela também escritora Cláudia Brino, e apresentações musicais, inclusive de Zerobeto Freire, que tocará temas de filmes.

A coletânea, editada pela Costelas Felinas, propicia a alguns autores a chance de publicar seu primeiro texto publicado em um livro, bem como registra parte do que aconteceu de relevante no cinema, em âmbito geral, e na cultura da Baixada Santista, durante esse período.

A entrada no evento é gratuita. A noite seguirá até a madrugada, por volta de 2h30. Assim, dá para marcar presença quem quiser ir após o expediente ou quem precisar comparecer mais tarde. Aqueles que adquirirem o livro no dia, ainda concorrerão a brindes. Os sorteios acontecerão em torno de 23h, 23h30. Fique de olho! O Almanaque fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, 88, bairro Aparecida, quase esquina com a rua Alexandre Martins.

LANÇAMENTO LIVRO ‘COLETÂNEA CINEZEN | VOL. 1’ EM NOITE MULTICULTURAL
Quando: Sexta-feira, 20 de janeiro, a partir das 19h
Onde: O Almanaque Gastronomia, Cultura e Arte – Av. Bartolomeu de Gusmão, 88, praia da Aparecida, em frente ao Posto 6
Entrada no evento é franca

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

2 thoughts on “CineZen lança primeiro livro em 20 de janeiro

  1. Parabéns ao CineZen pelo primeiro evento do ano, começando com a corda toda. E a capa, hein… histórica, do grande Miro. Com certeza, estarei presente, não somente por estar com material no livro, mas pelo livro mesmo, e reencontro com os amigos. Sucesso para todos nós em 2012.

  2. Esse evento eu não perco! Já está marcado na Agenda… Dá gosto ver o ânimo do André Azenha, inciando o novo ano com o Dragão pondo fogo pelas ventas, incendiando a cidade com seu novo livro, o Primeiro CINEZEN – capa do Miro, arte inconfundível! Exposição de fotos de Claudia Brino, outra agitadora cultural, artista de múltiplos talentos, editora (com o Vivo) das Costelas Felinas!!!!!!
    E amigos, o ZEROBETO FREIRE tocando temas de filmes, ninguém pode deixar de ouvir!… DEMAIS! Ele pesquisa instrumentos/sons e compõe maravilhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    20 de janeiro 2012, já é história!
    Abraços, Regina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *