Editor do CineZen participa do projeto Encontros Cinematográficos no Sesc

O jornalista Andre Azenha é o próximo convidado do “Encontros Cinematográficos”, que acontece no dia 1º de dezembro. O evento é realizado pelo Instituto Querô, em parceria com o SESC-Santos, e tem como objetivo trazer profissionais da área do audiovisual para um bate-papo com estudantes e interessados no assunto.

O profissional vai falar sobre crítica de cinema na internet e como essa rede facilitou a disseminação do conteúdo, surgindo assim, muitos blogs sobre cinema no País.

Não é necessário fazer inscrição para o encontro, mas a sala está sujeita a lotação. O evento é gratuito e será das 19h às 21h, no auditório do SESC-Santos.

Serviço:
Encontros Cinematográficos – bate-papo com André Azenha
Quando: Quinta-feira, 01/12, 19h
Onde: Auditório do Sesc – Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida.
Entrada franca

Andre Azenha: jornalista, crítico de cinema e editor dos sites Cine Zen e CulturalMente Santista. É formado em Roteiro pela Escola de Cinema de São Paulo. Foi repórter e colunista de sites, revistas e jornais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Alagoas. Desde 2007 é repórter da Veja Litoral Paulista. Trabalhou com o crítico de cinema Rubens Ewald Filho entre 2008 e 2009. Em 2011, fez críticas de filmes para a revista Época São Paulo. No mesmo ano, passou a assinar colunas semanais no portal do Curta Santos e no Jornal da Orla. Participa de e organiza ciclos de cinema e eventos culturais.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *