CineFantasy apresenta 130 filmes do gênero fantástico

A partir desta terça-feira (22), o CineFantasy, festival que reúne filmes do gênero fantástico (ficção científica, horror e fantasia) abre sua programação com a exibição 130 títulos. O evento acontece até 4/12 nas salas do Centro Cultural São Paulo, CineSesc e na Biblioteca Viriato Correa (sala Luiz Sérgio Person).,

A sexta edição do evento reúne longas e curtas-metragens filmados por diretores do circuito nacional e internacional. Neste ano, o cineasta italiano Ruggero Deodato, criador do thriller de horror “Cannibal Holocaust”, filmado em 1980, será o homenageado no evento. O filme é conhecido pela polêmica que gerou na Itália quando o cineasta teve que mostrar como fez os efeitos especiais e provar que os atores estavão vivos à corte italiana.

Além da mostra competitiva (que reúne filmes desde coreanos a poloneses), o evento também terá oficinas e a pré-estreia de “A Noite dos Chupa Cabras”, do diretor capixaba Rodrigo Aragão.

CineFantasy
Onde:
 salas do Centro Cultural São Paulo, CineSesc e na Biblioteca Viriato Correa (sala Luiz Sérgio Person).
Quando: até 4/12.
Programação completa em cinefantasy.com.br.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *