Roxy realiza sessões para 300 crianças do projeto social Integrar Arte e Vida

Cerca de 300 alunos do projeto social Integrar Arte e Vida, dos núcleos de Cubatão, São Vicente, Santos e Guarujá, têm a oportunidade de assistir a sessões de cinema de forma gratuita no Cine Roxy Gonzaga 5. A exemplo do ano passado, o cinema disponibilizou as salas para atender ao programa de visitas monitoradas do projeto.

O objetivo é dar oportunidade às crianças do Integrar de terem acesso ao lazer e à cultura. A ação, que já aconteceu entre 24 e 28 de outubro, retorna na semana de 7 a 11 de novembro.

“Acreditamos que esse tipo de encontro contribui para a formação de um mundo melhor”, afirma o empresário Toninho Campos.

O Projeto Social Integrar Arte e Vida é gerenciado pela ANE/ANDEE em parceria com as Secretarias da Educação de Santos, São Vicente, Cubatão e Guarujá, com o patrocínio de Comgás, Carrefour, Lorenzetti, Eurofarma, Lojas Besni e Júlio Simões com recursos da Lei Federal do Incentivo ao Esporte, Lei Paulista do Incentivo ao Esporte pelo ICMS; e da Petrobras por meio do Programa Desenvolvimento e Cidadania.

Sobre o Roxy:

O Roxy, desde a sua inauguração há 75 anos, procurou acompanhar de perto as transformações tecnológicas que aconteceram no mundo. Hoje, conta com três unidades. São elas o Brisamar 6, em São Vicente e, no Gonzaga, em Santos, o Iporanga 4, do Shopping Pátio Iporanga, e a primeira, Gonzaga 5, que proporciona à Baixada Santista algo cada vez mais raro no país: contar com um cinema de rua, charmoso, bem estruturado. O cinema acompanha os principais lançamentos, desde os blockbusters até filmes premiados e independentes, bem como espetáculos musicais e teatrais. De perfil empreendedor, também colabora no fomento cultural e artístico regional, através de parcerias com festivais, projetos, produtores culturais, cineastas e artistas. Saiba mais em www.cineroxy.com.br.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *