Cinemateca de Santos exibe Espiões

A Cinemateca de Santos dá sequência à Mostra Expressionismo Alemão neste sábado (29), 20h, com o filme “Espiões” (1928), de Fritz Lang.

O agente 326 da Polícia Estatal deve destruir uma rede de espiões, mas desconhece que Hoghi, banqueiro notório, é também o chefe da organização. Hoghi usa de todos os meios para neutralizar o policial, inclusive uma de suas melhores espiãs, Sonia, que acaba se apaixonando pelo agente e irá ajudá-lo a prender o seu antigo chefe.

Os arquivos de 35 mm em nitrato existentes no mundo estavam muito danificados e incompletos, mas esta complexa versão foi montada de várias cópias recuperadas tomando por base a cópia de Praga, que era a mais completa e também a mais deteriorada.

A Cinemateca tem apoio cultural da Vídeo Paradiso.

Serviço:
Mostra Expressionismo Alemão – Espiões
Quando: Sábado, 29 de outubro, 20h
Onde: Cinemateca de Santos, Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande – 13 3301-1612/3251-1613
Entrada franca

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *