Cineasta peruano participa de bate-papo em São Paulo

A Fundação Memorial da América Latina exibe o filme “Outubro”, dos irmãos peruanos Daniel e Diego Vega Vidal, nesta quinta-feira, 27 de outubro, às 19h, no auditório da Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, com entrada franca. O longa foi o vencedor do Prêmio de Júri da mostra “Um Certain Regard”, do Festival de Cannes do ano passado. O cineasta Daniel Vega Vidal estará presente na projeção e irá, após a sessão, conversar com os presentes sobre seu filme e o atual estágio do cinema peruano.

Surpreendentemente, o assim chamado Novo Cinema Peruano tem se destacado nos mais importantes festivais mundiais, como o de Cannes, Berlim, Veneza e Sundance. O filme “La Teta Asustada”, de Claudia Llosa, por exemplo, ganhou o Urso de Ouro do Festival de Berlim. A exibição do filme e o debate posterior com o cineasta peruano fazem parte do curso Estética e Política do Cinema na América Latina, promovido pelo Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), deste Memorial, sob a coordenação da jornalista Daniela Gillone.

“Outubro” é o filme de estreia dos irmãos Vega Vidal. A co-produção Peru/Espanha/Venezuela do ano passado conta a história de um agiota sem muita motivação para viver até aparecer um bebê na porta da sua casa. Por se aproximar de uma data religiosa, personagens comuns em suas vidas cotidianas são retiradas da normalidade para formar uma família sui generis em torno da criança aparecida.

Serviço:
“Outubro”
Exibição do filme dos irmãos peruanos Daniel e Diego Vega Vidal
Quando: Quinta-feira, 27 de outubro de 2011,19h
Onde: Biblioteca Latino-Americana Victor Civita
ENTRADA FRANCA
Mais informações: www.memorial.sp.gov.br/memorial/RssNoticiaDetalhe.do?noticiaId=2006

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *