Romance policial Bala com Bala, de Marcio Callegaro, é lançado pelo selo Mirfak, da Algol Editora

O romance policial “Bala com Bala”, de Marcio Callegaro, chega às livrarias em novembro, pelo selo Mirfak, da Algol Editora, em edição econômica e ampla distribuição em âmbito nacional. O autor autografará a obra primeiramente em São Paulo, dia 18 de novembro, sexta-feira, 18h, na Livraria da Vila (Loja Lorena Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista). Um dia depois, em Santos, 18h, na Livraria Realejo (Rua Marechal Deodoro, 2, Gonzaga).

A história chega ao mercado editorial brasileiro em momento oportuno e possui todos os quesitos para agradar ao atual leitor de best-sellers. Aborda, e bem, tema de interesse: a atuação da polícia, agora a Civil, vista por quem viveu essa realidade por dentro. Porém, não espere do livro apenas momentos de ação e operação policial, pois a narrativa nos fala de dramas humanos, vividos por um investigador de nome Tirso Falheiros Pontes que, diariamente, se desdobra entre as dificuldades de um trabalho penoso, de baixo ganho e alto risco, enfrentando as mais diversas mazelas da vida cujo conhecimento, de certo modo, é comum a todos nós, cidadãos contemporâneos.

Uma curiosidade é o fato de Callegaro, além de escritor, ser estudioso de Teoria da Literatura, o que poderia indicar intricadas narrativas ou rebuscada linguagem afastando do livro o leitor comum, o que efetivamente não acontece. Consegue o autor escrever um livro dinâmico, envolvente e moderno, onde as ações e os sentimentos se misturam, de forma equilibrada, assim como os erros e os acertos do protagonista Tirso. Não se trata, portanto, do gênero policial clássico, de um crime a ser solucionado ou de simplesmente um investigador hard-boiled, durão e de moral rígida, que se consagra ao final, mas, contrário a isso, bastante humano para um personagem típico do gênero, com conflitos de um cidadão comum, lutando entre forças opostas, esforçando-se para organizar sua vida pessoal.

Outro ponto que chama a atenção é a escrita cuidadosa da narrativa contrastando, nos diálogos, com o linguajar do dia a dia, tanto do policial quanto do marginal, uma combinação de bom efeito estilístico. Também, ao longo do romance, momentos inesperados de crueza mesclados com a suavidade do poético, muitas vezes habitando a mesma página. E não se poupa o leitor da violência urbana, normais na vida de um investigador, ou de situações libidinosas.

Para quem pensou já ter lido de tudo no gênero policial, a Mirfak busca dar um passo adiante. Maiores informações sobre o romance “Bala com Bala” podem ser obtidas pelo e-mail info@algol.com.br.

Ficha Técnica – Bala com Bala
Autor: Marcio Callegaro
Editora: Algol –  Selo Mirfak
ISBN: 978-85-60187-38-6
187 páginas
Gênero: Romance Policial
Formato: 110X180mm
Miolo: OFFSET LD MD – 75gramas

Serviço:
Lançamento de Bala com Bala em São Paulo
Quando: Sexta-feira, 18 de novembro, 18h
Onde: Livraria da Vila – Loja Lorena Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista São Paulo – SP 11 3062-1063

Lançamento de Bala com Bala em Santos
Quando: Sábado, 19 de novembro, 18h
Onde: Livraria Realejo – Rua Marechal Deodoro, 2 Gonzaga – Santos – Tel: 13 3289-4935

Marcio Callegaro

Marcio Callegaro nasceu em São Paulo, reside em Santos desde 1997.  É estudioso de Teoria da Literatura. Transita com facilidade entre diferentes gêneros textuais.  Dramaturgo e romancista, possui premiações em música, teatro, roteiro de HQ, fan fiction, contos fantásticos e literatura infanto-juvenil. Participa da antologia “Contempoemidade — olhares sobre o espaço que nos cerca”, pela Algol Editora. Contato: mrcallegaro@yahoo.com.br.

Sobre a Algol: Editora brasileira que mantém como foco editorial o universo da música erudita (exclusiva no país unicamente neste segmento). Foi fundada em 2006 pelo empresário Heraldo Luiz Marin. A pedra inaugural foi a publicação do  livro/CD “Minhas Pobres Canções”, da soprano Niza de Castro Tank, trazendo a integral das canções de Carlos Gomes. Em 2009, ganhou notoriedade dentro do universo erudito nacional ao adquirir os direitos e promover o Prêmio Carlos Gomes, já na sua 15ª edição. Trata-se de um importante evento que reconhece os maiores nomes da cena clássica contemporânea. Em 2011, com o intuito de avançar no mercado de livros de ficção e poesia criou o selo Mirfak.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

15 thoughts on “Romance policial Bala com Bala, de Marcio Callegaro, é lançado pelo selo Mirfak, da Algol Editora

  1. Parabéns, Márcio! Aguardo ansioso para ler o tão já comentado “Bala com Bala”. Até dia 18 de novembro!

  2. Prezado Marcio
    Meu grande irmão e poeta , sem duvida sera um sucesso seu novo lançamento, acredito que essa teamtica e a forma que voce a aborda serão de agrado de todos os leitores
    Sucesso Smpre

    Mauricio Pinto Monteiro

  3. Meu dileto amigo…minha felicidade é completa quando vejo os meus companheiros de caminhada buscando o que amam fazer..literatura e de qualidade…´parabéns do fundo do meu lado sentimentalista…beijos meu e do bonequinho de sal..VIVA

  4. Beberei parte de sua cabedoria nas páginas de “Bala com Bala”. Parabéns meu amigo.

  5. Aqueles que, por alguma razão, puderam ter acesso a essa obra maravilhosa antes que tenha saído da gráfica, sabem que estou certa ao dizer que após ter iniciado sua leitura, é dificílimo interrompê-la. Parabéns ao Márcio pela escrita impecável, sensível e limpa; pela história cativante e comovente de um policial da Civil sob um olhar totalmente diferente do costumeiro . É um livro inesquecível, digno de roteiro cinematográfico. Torço pelo seu sucesso: Merecido . Um beijo,

  6. Márcio, a capa ficou linda! O recheio a gente saboreia dia 19/11… Parabéns, amigo!

  7. Márcia Degani, faço minhas as suas palavras. Bala com Bala nos prende do começo ao fim. Com seu estilo corrente e suas intrigas acaba por nos fazer cumplíces desse incrível romance. Bala com Bala, depois de lido,nos deixa uma sensação cuja melhor descrição é o título de um poema desse grande escritor, Marcio Callegaro, publicado em Contempoemidade: Curto, ágil e Lancinante.
    Sucesso na certa. Parabéns Marcio, e que esse seja apenas o princípio de uma longa trajetória literária, para o nosso deleite.

  8. Marcio, a capa ficou tão maravilhosa quanto o conteúdo do romance! Ninguém se decepcionara com Bala com Bala, mas cuidado – uma vez que começar a ler, não vai parar de virar as paginas. Com Bala com Bala Marcio Callegaro comprova, sem duvida alguma, que ele e a próxima grande voz da literatura brasileira contemporânea. Marcio, quero que você saiba que foi um grande prazer, e uma tremenda honra, poder participar neste projeto. Sei que isso e o primeiro romance que publicou, mas e o começo de uma brilhante carreira. Um beijo, Carolina (Carolyn)

  9. Marcio parabéns pelo seu trabalho. Sabemos o quanto é difícil o mercado da literatura, mas tenho certeza que você se sairá muito bem. Também imagino o esforço hercúleo que é lançar em romance de boa qualidade, com todos as revisões e detalhes necessários, trabalhando 9 horas por dia. Parabéns amigo!

  10. Parabéns Marcio!!! Estou curiosa para ler!!! Desejo muito sucesso! Abraços!

  11. Como já tem gente me cobrando a leitura do livro (por que tem gente que já leu?), aviso que algumas pessoas lerem antes POR QUESTÕES TÉCNICAS. A Márcia Degani tenho de agradecer porque somente terminei a escrita do livro por imposição dela “senta aí e escreve” (risos); o Ari Mascarenhas é meu editor, e quem me deu a honra do excelente posfácio; e a Carolyn Kendrick (Colorado Springs – USA) é quem prefacia o livro. Então, lerem no espiral mesmo, ou no arquivo digital, o livro está em produção, na gráfica. Agradeço a outros amigos acima, dos comentários, e evito citar nome desse ou daquele ou teria de falar de todos, por serem pessoas da minha mais alta estima. Espero encontrá-los quando do lançamento. Obrigado aos queridos amigos.

  12. Eu tambem não li, mas tenho certeza de que é uma grande historia, muito bem escrita como sempre, sucesso meu amigo!

  13. Espero te dar um abraço pessoalmente dia 18. Parabéns e muito sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *