Roxy e TV Tribuna (afiliada da Globo) exibem pela 1ª vez novela no cinema e em casa, simultaneamente

Sidney Batista, coordenador de relacionamento da TV Tribuna, Daniel Prata, diretor do Roxy, e Antônio Carlos Vieira Junior, técnico em Eletroeletrônica e Telecomunicação (Foto: José Luiz Borges)

O Cine Roxy e a TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, exibiram pela primeira vez na região, simultaneamente, em alta definição, uma novela no cinema e na tevê. O fato ocorreu na última segunda-feira (17/10), às 19h, quando o departamento de Marketing da emissora apresentou a parceiros e convidados o primeiro episódio de “Aquele Beijo”, no Roxy.

Para Toninho Campos, diretor do Roxy, a ação comprova o perfil empreendedor e arrojado de ambas as instituições. “O Roxy e a TV Tribuna, que há anos colaboram para o fomento cultural da região, mais uma vez saíram na frente, abrindo um leque de possiblidades para futuras exibições até então inimagináveis”, afirma.

Daniel Prata, também diretor do Roxy, ressalta o compromisso inovador. “Tanto o cinema, quanto a emissora, têm investido em equipamentos de última geração. É uma iniciativa importantíssima, já que ambos fazem parte da história de Santos”.

Segundo a supervisora de Marketing e Mídia da TV Tribuna, Rosângela Barreiro, este é o primeiro evento em HD de uma TV regional num cinema santista, mas muitos outros projetos já estão sendo pensados. “Esta foi uma ação/parceria inovadora. Foi uma experiência muito bacana. As pessoas ficaram impressionadas. E a ideia é ampliá-la”, adiantou.

Em 29 de outubro, o Roxy exibirá a ópera “Don Giovanni”, de Mozart, direto do Metropolitan Opera, de Nova York. Será a terceira sessão da temporada 2011/2012 de óperas e balés, que o cinema exibe de maneira exclusiva na Baixada Santista.

Sobre o Roxy:

O Roxy, desde a sua inauguração há 75 anos, procurou acompanhar de perto as transformações tecnológicas que aconteceram no mundo. Hoje, conta com três unidades. São elas o Brisamar 6, em São Vicente e, no Gonzaga, em Santos, o Iporanga 4, do Shopping Pátio Iporanga, e a primeira, Gonzaga 5, que proporciona à Baixada Santista algo cada vez mais raro no país: contar com um cinema de rua, charmoso, bem estruturado. O cinema acompanha os principais lançamentos, desde os blockbusters até filmes premiados e independentes, bem como espetáculos musicais e teatrais. De perfil empreendedor, também colabora no fomento cultural e artístico regional, através de parcerias com festivais, projetos, produtores culturais, cineastas e artistas. Saiba mais em www.cineroxy.com.br.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *