Cineclube Lanterna Mágica exibe O Piano

O Cineclube Lanterna Mágica dá sequência ao Cine Mochilão com a exibição de “O Piano”, de Jane Campion, nesta quarta-feira (5), 19h.

Na época vitoriana, quando a Nova Zelândia estava há pouco tempo sendo colonizada, para lá se muda Ada McGrath (Holly Hunter), um mulher que quando tinha seis anos de idade resolveu parar de falar. Ela vai na companhia de sua filha, Flora (Anna Paquin). O motivo de ter ido para lá é que Ada se casou com Stewart (Sam Neill) em um casamento arranjado, já que ela nem conhecia seu noivo. Ada imediatamente antipatiza com Stewart quando ele se recusa a transportar seu amado piano. Stewart negocia o instrumento e o passa para George Baines (Harvey Keitel), um administrador da região. Atraído por Ada, Baines concorda em devolver o piano em troca de algumas lições no instrumento, que Ada daria para ele. Mas estas “aulas” se tornam encontros sexuais cada vez mais intensos, onde Baines pagava Ada com uma ou mais teclas do piano, sendo que o pagamento estava relacionado à intensidade de intimidade proporcionada. Porém, logo esta situação sai do controle, gerando trágicas consequências.

O longa levou os Oscars de atriz (Holly Hunter) e atriz coadjuvante (a então novata Anna Paquin).

Cine Mochilão – “O Piano”
Quando: Quarta-feira, 5 de outubro, 19h
Onde:  Cineclube Lanterna Mágica – Rua Cesário Mota, 8, bloco E, 5° Andar
Entra franca
Mais informações em www.cineclubelanternamagica.blogspot.com

O Cine Mochilão tem apoio cultural da Vídeo Paradiso.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *