Cine Roxy inicia exibições exclusivas em Santos da temporada 2011/2012 de óperas e balés

O Cine Roxy tem exibido, em Santos, o melhor dos palcos ao redor do mundo em diferentes gêneros artísticos: dos shows do Iron Maiden e U2 em 3D, aos balés “Coppelia”, da companhia Ballet L`Ópera, de Paris, “Dom Quixote”, e o “Quebra Nozes”, do moscovita Bolshoi, entre outros. A partir de outubro, o cinema presenteia o público da Baixada Santista com a nova temporada de óperas e balés. Domingo (9), às 12h, será exibido o consagrado “Esmeralda”, apresentado pelo Balé Bolshoi e inspirado no famoso romance de Victor Hugo.

A obra, transmitida diretamente de Moscou em alta definição, acompanha a história de Esmeralda e Quasimodo, protagonistas de um drama-romance interpretado com originais expressões corporais do grupo de dança. O espetáculo dura 195 minutos, divididos em três atos, cinco cenas e que incluem dois intervalos.

“O Roxy mais uma vez diversifica e proporciona trabalhos artísticos marcantes da história, que nem sempre chegam ao público. Santos, cidade tradicionalmente de grandes artistas e pessoas interessadas em música e dança, precisa ter acesso a esse material”, afirma o empresário Toninho Campos.

Serviço:
“Esmeralda” (Balé Bolshoi), 195 min., 2 intervalos
Quando: Domingo, 9 de outubro, 12h
Onde: Cine Roxy, Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga
Quanto: R$ 35,00 (meia-entrada)

Ainda em outubro, acontecerão sessões das óperas “Anna Bolena”, de Donizetti, dia 15, sábado, às 14h, e “Don Giovanni”, de Mozart, dia 29, sábado, às 15h, ambas em interpretações da Metropolitan Opera.

A programação dos meses seguintes tem outros clássicos, a exemplo de “Siegfried” e “Crepúsculo dos Deuses” (Wagner), “O Quebra Nozes” e “La Traviata” (Verdi). Confira a programação completa em www.cineroxy.com.br.

Sobre o Roxy:

O Roxy, desde a sua inauguração há 75 anos, procurou acompanhar de perto as transformações tecnológicas que aconteceram no mundo. Hoje, conta com três unidades. São elas o Brisamar 6, em São Vicente e, no Gonzaga, em Santos, o Iporanga 4, do Shopping Pátio Iporanga, e a primeira, Gonzaga 5, que proporciona à Baixada Santista algo cada vez mais raro no país: contar com um cinema de rua, charmoso, bem estruturado. O cinema acompanha os principais lançamentos, desde os blockbusters até filmes premiados e independentes, bem como espetáculos musicais e teatrais. De perfil empreendedor, também colabora no fomento cultural e artístico regional, através de parcerias com festivais, projetos, produtores culturais, cineastas e artistas. Saiba mais em www.cineroxy.com.br.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *