Cinema da América Latina é tema de curso em São Paulo

De 25 de agosto a 3 de novembro a capital paulista recebe o curso Estética e Política do Cinema na América Latina. A aula inaugural será com Ismail Xavier.

As aulas serão conduzidas com exibição de trechos de filmes, análises e debates. A exposição da filmografia e os debates promovidos nos encontros são iniciativas para uma reflexão sobre a estética e a política dos filmes selecionados, que contemplam a constelação de estilos produzida em diferentes ciclos e movimentos do Cinema.

Confira a lista de filmes e os professores aqui.

Serviço:
Estética e Política do Cinema na América Latina

Quando: 25 de agosto a 3 de novembro (10 aulas).
Onde: Anexo dos Congressistas – CBEAL / Memorial da América Latina
Carga horária: 30 horas-aula), das 19h às 22h, às quintas-feira.
Quanto: R$ 250,00 (taxa única). Vagas limitadas. Serão concedidos certificados aos alunos com presença igual ou superior a 75% da carga horária.
Horário e local das inscrições: de segunda à sexta, das 10h às 18 h, no Anexo dos Congressistas-CBEAL / Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda – São Paulo).
Informações: cursos@memorial.sp.gov.br e 11 3823-4780

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *