Fernanda Montenegro é homenageada em Gramado

Roberto Farias entrega prêmio à atriz

A atriz Fernanda Montenegro foi homemageada, na noite desta terça-feira (9), com o Troféu Oscarito durante o 39º Festival de Cinema de Gramado. O prêmio, entregue pelo cineasta Roberto Farisas, celebra atores e atrizes de destaque no cinema nacional.

“Foram tantos atores importantes que já receberam esse prêmio. Faltava esse em minha vida e tenho muito orgulho de dizer que levar o Oscarito é algo que qualifica minha história”, disse a atriz.

Fernanda, que já recebeu o Urso de Prata em Berlim por sua atuação em “Central do Brasil”, pelo qual ainda concorreu ao Oscar, reverenciou Ítalo Rossi, falecido semana passada. “Ele foi a alegria dos melhores anos de nossas vidas. Nunca mais vou ter um companheiro de cena como ele. Ao Ítalo, o Oscarito”, afirmou.

Homenagem merecida, diferente daquela feita à Xuxa, em Gramado, algum tempo atrás.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *