A história é manjada. Homem e mulher tornam-se amigos. A amizade fica colorida. Invariavelmente um dos dois irá se apaixonar. O outro dirá que atingiram o limite da relação, sem saber que também está apaixonado. Se afastarão. E o final não é difícil imaginar. Já vimos várias vezes “Sexo Sem Compromisso”. Há o melhor amigo dele, a melhor amiga dela. Que também terão um romance paralelo ao casal protagonista. Nos papeis principais estão a vencedora do Oscar, Natalie Portman e o atual Mr. Demi Moore, Ashton Kutcher.
O astro interpreta Adam, assistente de produção de uma série estilo Glee. Portman é Emma, médica que trabalha 80 horas por semana e não quer saber de envolvimento sério. Ambos decidem transar casualmente. Se possível, em lugares inusitados. Só que, passado algum tempo, ele quer algo além do sexo. Daí temos o conflito batido do longa. Sucesso de público nos Estados Unidos, a comédia romântica marcou o retorno à direção de Ivan Reitman (“Os Caça-Fantasmas”, “Um Tira no Jardim de Infância”), que voltou a filmar depois de cinco anos incentivado pelo filho Jason (“Juno”, “Amor Sem Escalas”). O trabalho fica longe dos melhores momentos do cineasta. Vez ou outra lembra mesmo algumas chanchadas. Mas os atores têm química, fundamental em filmes do gênero. E há algumas boas sacadas, como Kevin Kline, que faz Alvin, o pai de Adam. Veterano ator de sucesso, cuja especialidade fora das telas é transar com as ex-namoradas do filho. Situação que ironiza tantos homens que depois de certa idade precisam comprovar a masculinidade saindo com garotas bem mais novas.
Repleta de clichês, a produção não é nenhum “Harry e Sally”, mas tem seus momentos e traz Natalie Portman numa personagem mais descontraída. Fator curioso após vê-la como a paranóica Nina de “Cisne Negro”, comprovando sua versatilidade como atriz.
SEXO SEM COMPROMISSO
(No Strings Attached, EUA, 2011).
Direção: Ivan Reitman.
Roteiro: Elizabeth Meriwether e Michael Samonek.
Elenco: Natalie Portman, Ashton Kutcher, Kevin Kline, Cary Elwes, Greta Gerwig, Lake Bell, Olivia Thirby, Mindy Kaling, Ludacris.
Comédia romântica.
108 minutos.
Estreia no Brasil: 18/03/2011.
Lançamento em DVD e Blu-ray: 02/08/2011.
O filme integra o acervo da Vídeo Paradiso.
Leia mais sobre e comente o filme também no Cinemaki.