Oficina gratuita em Santos ensinará encadernação de livros

Cláudia Brino

Você é escritor e gostaria de publicar sua obra, mas encontra dificuldades em bancar uma editora e não sabe como encadernar seu trabalho? Uma grande oportunidade de aprender a produzir o próprio livro será a oficina Costurando Ideias, em 23 de agosto, uma terça-feira, das 19h às 21h, no Café Teatro Rolidei.

O evento, que integra o projeto Outras Palavras, será ministrado pela escritora Cláudia Brino, que junto do marido Vieira Vivo, também comanda a editora independente Costelas Felinas.

Na ocasião, os presentes poderão aprender a técnica de encadernação japonesa. A participação é gratuita e o material necessário inclui 30 folhas de sulfite A4 e agulha de costura número 5.

Importante: a organização pede que os interessados deixem o material antecipadamente na livraria Porto das Letras (Avenida Senador Pinheiro Machado, 1024, no Canal 1).

Sobre Cláudia Brino: Criadora da Editora Costelas Felinas, diagramadora, autora de 13 livros publicados, fotógrafa, ativista cultural. Fundadora e coordenadora do Clube de Poetas do Litoral (CPL). Diretora de performances poéticas, co-editora da revista lítero-temática Cabeça Ativa.

Serviço:
Oficina Costurando Ideias
Quando: 23 de agosto, terça-feira, 19h
Onde: Café Teatro Rolidei, 3º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão, Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias
ENTRADA FRANCA
Mais informações: cacbvv@gmail.com.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

3 thoughts on “Oficina gratuita em Santos ensinará encadernação de livros

  1. Nossa, que coisa linda, Cláudia… e achei o horário excelente, à noite e não no horário comercial. Estarei presente, sem falta… É uma oportunidade que se abre a muitos escritores que não sabem ao certo o que fazer com seus textos. Também, consegue-se ter uma noção maior de sua obra. Parabéns ao casal que tanto batalha pela poesia e pela literatura independente.

  2. Iniciativa belíssima de Cláudia Brino, ensinando tão importante ferramenta de inclusão artística: a confecção do objeto livro. Ensino que propicia tanto a expressão de autores fora do mercado como o acesso do público à essa riqueza cultural. Parabéns!

  3. (13)1017-1675 e (13)9721-6813
    Eu gostaria de obter informações sobre sursos de encadernação e se os curso que estão expostos na internet são capaz mesmo de ensinar corretamente os métodos de como encadernar os livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *