Cine Arte Posto 4 exibe Caminho da Liberdade


A partir desta sexta-feira, 28, até quinta, 4 de agosto, o Cine Arte Posto 4, em Santos, exibe “Caminho da Liberdade”, de Peter Weir. Mostra a jornada verídica de pessoas que, em 1941, escaparam de uma prisão na Sibéria, andaram mais de quatro mil milhas e chegaram à Índia. Polonês (Jim Sturgess) é preso após ser delatado pela esposa, torturada. Conhece outros homens na prisão, inclusive um americano (Ed Harris) e um bandido russo (Colin Farrell). Na fuga, uma garota (Saoirse Ronan) se junta a eles. O longa transmite a sensação de isolamento do grupo.

A maquiagem, indicada ao Oscar, flagra o desgaste dos corpos. Algumas cenas podem chocar e a trama é longa.  Mas o elenco é ótimo e Peter Weir (“Sociedade dos Poetas Mortos”), que não filmava desde “Mestre dos Mares” (2003), é diretor de mão cheia: apresenta as diferentes facetas da humanidade aliando força e sensibilidade. Exemplo? O perdão.

| A crítica do filme, por André Azenha

O Cine Arte Posto 4 fica na Avenida Vicente de Carvalho, sem número, jardim da orla da praia, bairro do Gonzaga. Os ingressos custam R$ 3 ou R$ 1,50 (meia). Mais informações e reservas no telefone 13 3288-4009 ou no site oficial do estabelecimento.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *